Sexta-feira, 30 de Maio de 2008

Moto GP Grande Prémio da Itália

NOTA: Este Post será actualizado durante o fim de Semana, sempre que surjam noticias sobre os acontecimentos em Mugello, assim contamos poder informar hoje mesmo sobre a classificação dos treinos livres em Moto GP, Sábado informaremos sobre a pole position definitiva e no Domingo estaremos "em cima do acontecimento" para mais uma vez sermos os primeiros a divulgar os resultados da prova rainha do motociclismo mundial. Obrigado pela vossa visita.

Por motivos técnicos alheios à nossa vontade, não nos é possivél inserir videos neste Blog, pelo facto pedimos as nossas mais sinceras desculpas.

 

Moto GP 2008

Large animated Italian flag clip art for a black background

CIRCUITO DE MUGELLO
Informações sobre a pista
 
Para as equipas correr em Mugello é sempre um prazer. O circuito tem um desenho exemplar, as características de segurança e as suas excelentes instalações fazem com que o trabalho das equipas seja muito mais fácil
A característica mais notável da pista é a velocidade de ponta que se atinge. É o circuito onde se registam as mais altas velocidades, ultrapassando-se os 320 km/h.
Estas estonteantes altas velocidades que se atingem significam que é frequente ter de se proceder a melhoramentos aerodinâmicos das motos. Estas modificações são feitas não apenas para melhorar a velocidade de ponta, mas também para evitar que as motos pura e simplesmente levantem voo na recta da meta, como se de aviões se tratassem.
Para ilustrar isto, vale a pena ter em conta que um Jumbo 747 descola perto dos 310 km/h. É também frequente os pilotos sentirem algumas dores no peito quando começam a travagem no final da recta da meta, e tudo porque têm de se levantar um pouco e ficam fora da protecção da carenagem, tal é a força do vento. Alguns pilotos fazem alterações aos seus fatos de competição, reforçando-os para não sentirem este problema.
As altas velocidades também condicionam o raport das mudanças a utilizar no circuito. Como a sexta velocidade tem de estar afinada para atingir velocidades superiores a 360 km/h (é preciso ter em atenção que a velocidade da roda traseira é muito mais alta que a velocidade real da moto), os intervalos entre as mudanças são muito longos e é difícil afiná-los correctamente.
Mais, o facto de 52% da volta ser efectuada em segunda velocidade e 35% em terceira, significa que as relações não podem ser muito modificadas, pelo que as quarta e quinta velocidades têm de suportar os saltos na velocidade.
 
 
 
A velocidade média nesta pista é das mais altas no Campeonato do Mundo ultrapassando os 170 km/h e, em conjunto com a longa recta, isso significa que o consume é o mais alto da temporada. Tal obriga a que a entrega de potência ao motor seja, por vezes, estabelecido no mínimo para se poupar combustível e chegar ao fim da corrida sem o depósito vazio.
Este factor é ainda mais importante nesta época, já que se introduziu novo limite de combustível, agora de apenas 22 litros. As afinações do motor serão certamente mais delicadas, reduzindo o consumo de combustível em vez de optimizar a entrega de potência.
Num circuito como Mugello onde há seis chicanes, apesar de serem atacadas a velocidades relativamente altas, é muito importante conseguir um centro gravítico o mais baixo possível para que os pilotos não necessitem de muito esforço para mudar a moto.
A afinação das suspensões tem de ser relativamente dura, na frente para suportar a forte travagem no final da recta da meta, e atrás por causa das bruscas mudanças de trajectória nas chicanes produzir força extra na suspensão.

 

2968KB

Veja o Video sobre a pista

  
 
 
Horários:
 
Sexta Feira
8-8.45 - Treinos Livres 125
9-10 - Treinos Livres MotoGP
10.15-11.15 - Treinos Livres 250
12.10-12.40 - Qualificação 1 125
12.55-13.55 - Treinos Livres MotoGP
14.10-14.55 - Qualificação 1 250
(Em directo na Eurosport2 a partir das 12h)
 
Sábado
8-8.45 - Treinos Livres 125
9-10 - Treinos Livres MotoGP
10.15-11.15 - Treinos Livres 250
12.10-12.40 - Qualificação 2 125
12.55-13.55 - Qualificação MotoGP
14.10-14.55 - Qualificação 2 250
(Em directo na Eurosport2 das 12h às 14h)
 
Domingo
7.40-8 - Warm-up 125
8.10-8.30 - Warm-up 250
8.40-9 - Warm-up MotoGP
10 - GP 125
11.15 - GP 250
13 - GP MotoGP
(Em directo na Eurosport a partir das 10h)
 
Sexta Feira dia 30 de Maio
TREINOS LIVRES
 
PRIMEIROS TREINOS LIVRES

John Hopkins foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP da Itália, no circuito de Mugello.
Com pista molhada durante boa parte da manhã, o norte americano fez 1min54s053 e impôs a vantagem de 0s467 sobre o piloto local Loris Capirossi, que liderava os tempos até pouco antes do final da sessão.
O terceiro colocado foi Anthony West, com um tempo de 1min55s021. Logo atrás apareceu a dupla da Honda Gresini, Alex de Angelis e Shinya Nakano, respectivos quarto e quinto colocados, a mais de um minuto de distância de Hopkins.
Líder do campeonato e vencedor das duas últimas etapas do campeonato, Valentino Rossi foi apenas o décimo colocado, com 1min58s672. Seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo foi o 14º colocado.
Daniel Pedrosa terminou a sessão em oitavo, com 1min55s774. O espanhol da Repsol Honda lutou pela primeira posição durante boa parte do treino com o australiano Casey Stoner, da Ducati, que finalizou a sessão com o nono melhor tempo.
 
 
John Hopkins
 
Confira os tempos do primeiro treino livre em Mugello:
 
1º. John Hopkins (EUA/Kawasaki), 1min54s053
2º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min54s520
3º. Anthony West (AUS/Kawasaki), 1min55s021
4º. Alex de Angelis (ITA/Honda Gresini), 1min55s141
5º. Shinya Nakano (JAP/Honda Gresini), 1min55s528
6º. Andrea Dovizioso (ITA/JiR Honda), 1min558
7º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 1min55s774
8º. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min55s805
9º. Casey Stoner (AUS/Ducati), 1min58s618
10º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), 1min58s672
11º. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min59s240
12º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), 1min59s436
13º. James Toseland (EUA/Tech 3 Yamaha), 1min59s899
14º. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 2min00s004
15º. Marco Melandri (ITA/Ducati Marlboro), 2min00s162
16º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Ducati), 2min01s718
17º. Tadayuki Okada (JAP/Repsol Honda), 2min02s810
18º. Toni Elias (ESP/Alice Ducati), 2min03s305
19º. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha), 2min03s774
 
 
SEGUNDOS TREINOS LIVRES
 
A chuva apertou no segundo treino desta sexta-feira em Mugello. Nenhum piloto andou abaixo de 2min.
Chris Vermeulen, da Rizla Suzuki, foi o mais rápido da sessão, 2min01s500. Nicky Hayden, da Repsol Honda, ficou em segundo, 0s510 atrás do australiano.
Casey Stoner, atual campeão, fez o terceiro tempo, a 0s805.
Líder do campeonato e ganhador das últimas seis corridas na Itália, Valentino Rossi obteve a quarta melhor marca.
Jorge Lorenzo foi o sexto e Dani Pedrosa, o décimo.
John Hopkins fez o 12º tempo, mas conseguiu a melhor volta do dia na primeira sessão de treinos, com menos chuva: 1min54s053.
 
 
Chris Vermeulen

Confira os tempos do segundo treino livre em Mugello:
 
1º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 2min01s500
2º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), 2min02s010
3º. Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 2min02s305
4º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 2min02s327
5º. James Toseland (GBR/Yamaha Tech 3), 2min02s412
6º. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 2min02s562
7º. Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot), 2min02s569
8º. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 2min03s568
9º. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 2min03s586
10º. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 2min03s699
11º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), 2min03s765
12º. John Hopkins (EUA/Kawasaki), 2min03s950
13º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 2min04s049
14º. Anthony West (AUS/Kawasaki), 2min05s397
15º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), 2min05s634
16º. Tadayuki Okada (JAP/Honda), 2min06s103
17º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), 2min06s257
18º. Toni Elias (ESP/Alice Team), 2min08s980
19º. Marco Melandri (ITA/Ducati Marlboro), 2min14s112
 

Sábado, dia 31 de Maio

 

TERCEIRO TREINO LIVRE

 

Daniel Pedrosa liderou a terceira e última sessão de treinos livres neste sábado em Mugello, na Itália.

Com 1min49s975, o espanhol foi o único a andar abaixo de 1min50s.

O treino de uma hora começou com pista seca, mas a chuva veio após 15 minutos. No entanto, logo parou e o traçado normal secou. Assim, os tempos mais rápidos foram registrados no fim da sessão.

O actual campeão Casey Stoner ficou em segundo com sua Ducati, 0s389 atrás de Pedrosa e 0s163 à frente de Loris Capirossi, da Rizla Suzuki.

A grande estrela do fim-de-semana, Valentino Rossi, que tentará vencer em casa pela sétima vez consecutiva, foi o sexto mais rápido, atrás de Alex de Angelis e Colin Edwards.

 

 

 Daniel Pedrosa

 

Confira os tempos do terceiro treino:

 

1º. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min49s975

2º. Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min50s364

3º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min50s527

4º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), 1min50s616

5º. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 1min50s750

6º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min50s892

7º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), 1min51s053

8º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), 1min51s086

9º. John Hopkins (EUA/Kawasaki), 1min51s272

10º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), 1min51s296

11º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 1min51s436

12º. Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot), 1min51s699

13º. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min51s760

14º. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min51s940

15º. Toni Elias (ESP/Alice Team), 1min51s969

16º. James Toseland (GBR/Yamaha Tech 3), 1min51s995

17º. Marco Melandri (ITA/Ducati Marlboro), 1min52s419

18º. Anthony West (AUS/Kawasaki), 1min52s967

19º. Tadayuki Okada (JAP/Repsol Honda), 2min00s201

 

 

TREINOS CRONOMETRADOS

POLE POSITION

 

Valentino Rossi mostrou neste sábado por qual motivo domina o GP da Itália desde 2002.

O italiano conquistou a pole position da etapa de Mugello e deu um importante passo rumo à sua sétima vitória consecutiva no circuito.

Com o tempo de 1min48s130, registrado a oito minutos do fim, o piloto da Yamaha superou Daniel Pedrosa, o segundo colocado, por 0s167, e quebrou um jejum: não obtinha poles desde o dia 9 de junho de 2007, em Barcelona.

O espanhol da Honda tirou a posição nos últimos instantes do italiano Loris Capirossi, da Rizla Suzuki, o terceiro, que ficou somente 0s016 atrás do segundo colocado.

Actual campeão, Casey Stoner alinhará em quarto no grid, enquanto seu companheiro na Ducati, Marco Melandri, decepcionou novamente e largará em 18º e penúltimo lugar.

Os americanos Colin Edwards e Nicky Hayden completarão as seis primeiras posições do grid. Parceiro de Rossi, Jorge Lorenzo sairá apenas em sétimo desta vez na corrida.

 

 Rossi treina em Mugello em 21.mai

 Valentino Rossi

 

Confira os tempos da sessão classificatória da sexta etapa:

 

1º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min48s130

2º. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min48s297

3º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min48s313

4º. Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min48s375

5º. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 1min48s383

6º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), 1min48s666

7º. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min48s905

8º. James Toseland (GBR/Yamaha Tech 3), 1min49s025

9º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), 1min49s095

10º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), 1min49s145

11º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 1min49s220

12º. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min49s246

13º. Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot), 1min49s435

14º. John Hopkins (EUA/Kawasaki), 1min49s601

15º. Tadayuki Okada (JAP/Repsol Honda), 1min49s829

16º. Toni Elias (ESP/Alice Team), 1min49s851

17º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), 1min50s275

18º. Marco Melandri (ITA/Ducati Marlboro), 1min50s465

19º. Anthony West (AUS/Kawasaki), 1min50s889

 

Domingo dia 1 de Junho

 

CORRIDA

 

Valentino Rossi é o "rei de Mugello". O italiano venceu neste domingo o GP da Itália pela sétima vez seguida e aumentou sua vantagem na liderança do Mundial.

Pole, o piloto da Yamaha, como de costume, não largou bem, mas se recuperou ainda na primeira volta e fechou-a em terceiro.

Enquanto isso, Casey Stoner ultrapassava Daniel Pedrosa e assumia a ponta. No terceiro giro, Rossi tomou o lugar do espanhol. No seguinte, o do australiano e não saiu mais da primeira posição.

Foi uma conquista para deixar os torcedores italianos eufóricos. Eles invadiram a pista e até ajoelharam-se em frente à moto de Rossi, o terceiro piloto local a vencer em Mugello neste domingo, já que Simone Corsi levou a melhor nas 125 cc e Marco Simoncelli faturou a prova das 250 cc.

O actual campeão Stoner, da Ducati, recebeu a bandeirada final em segundo, 2s201 atrás do pentacampeão da categoria principal.

Pedrosa chegou a sonhar com a segunda posição após um erro de Stoner, mas o competidor da Honda foi ultrapassado e completou o pódio em terceiro.

Alex de Angelis fez sua prova mais consistente na MotoGP e foi o quarto colocado. A melhor colocação do novato piloto da Carlo Honda Gresini até então era uma 11ª.

Colin Edwards e James Toseland, ambos pilotos da Tech 3 Yamaha, ficaram com as posições seguintes, a quinta e a sexta, respectivamente.

Companheiro de Rossi, Jorge Lorenzo caiu e abandonou a sexta etapa desta temporada, bem como o parceiro de Stoner, Marco Melandri.

A próxima etapa, o GP da Catalunha, em Barcelona, ocorrerá já no próximo fim de semana.

 

 Valentino Rossi tenta driblar os torcedores após vencer em Mugello

 Valentino Rossi

 

Confira a classificação final do GP da Itália:

 

1º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 42min31s153

2º. Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), a 2s201

3º. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), a 4s867

4º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), a 6s313

5º. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), a 12s530

6º. James Toseland (GBR/Yamaha Tech 3), a 13s806

7º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), a 14s447

8º. Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot), a 15s319

9º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), a 15s327

10º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), a 30s785

11º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), a 39s621

12º. Toni Elias (ESP/Alice Team), a 50s021

13º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), a 50s440

14º. Tadayuki Okada (JAP/Repsol Honda), a 58s849

15º. Anthony West (AUS/Kawasaki), a 1min00s736

 

Não completaram:

 

Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 6 voltas

John Hopkins (EUA/Kawasaki), 6 voltas

Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 5 voltas

Marco Melandri (ITA/Ducati Marlboro), 5 voltas

 
 
Para Informação mais detalhada recomendamos a consulta do Blog Motadesintra em
http://motardesintra.blogspot.com/

 


publicado por Cavalo Alado às 00:33
link do post | comentar | favorito
|


Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


CALENDARIO DE EVENTOS

BLACK SABBATH 1ª Parte

BLACK SABBATH 2ª Parte

CALENDÁRIO DE EVENTOS

FREEBIRD

CALENDÁRIO DE EVENTOS

MISSA

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ESTAMOS DE LUTO

CONCENTRAÇÃO FARO 2011

ambiente(4)

as dez melhores motos de sempre(10)

biker lady accessories(1)

breve história dos motociclos(6)

calendário(103)

campeões de motociclismo(2)

cavalo alado saloon(4)

cavalo de ferro (opinião)(10)

choque(1)

choque!(6)

comemorações(23)

concentrações(11)

dakar teck(17)

destinos(2)

ética(10)

galeria de arte(11)

gastronomia e culinária(11)

histórias de motociclistas(17)

humor(23)

jogos(2)

legislação(5)

lendas do motociclismo(7)

lêr(10)

lisboa-dakar 2008(2)

loja das motos do cavalo alado(3)

luis torres 006(11)

marcas(35)

mecânica(5)

modalidades(1)

modelos(18)

moto gp 2007(30)

moto gp 2008-equipas e pilotos(8)

moto gp 2008-provas(16)

o grupo dog(2)

opinião(42)

os anjos(2)

os nossos panos(12)

ouvir(29)

poesia(22)

r.i.p.(2)

recados(132)

sabia que...(9)

segurânça(16)

spain tour(4)

tipos de motos(6)

vêr(22)

todas as tags

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Abril 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Weather Forecast | Weather Maps