Sexta-feira, 11 de Julho de 2008

Moto GP Grande Prémio da Alemanha

 

NOTA: Este Post será actualizado durante o fim de Semana, sempre que surjam noticias sobre os acontecimentos em Sachsenring, assim contamos poder informar hoje mesmo sobre a classificação dos treinos livres em Moto GP, Sábado informaremos sobre a pole position definitiva e no Domingo estaremos "em cima do acontecimento" para mais uma vez sermos os primeiros a divulgar os resultados da prova rainha do motociclismo mundial. Obrigado pela vossa visita.

 

Por motivos técnicos alheios à nossa vontade, não nos é possivél inserir videos neste Blog, pelo facto pedimos as nossas mais sinceras desculpas.

 

 

2008

 

Large animated German flag clip art for a black background

 

GRANDE PRÉMIO

DA ALEMANHA

CIRCUITO DE SACHENSRING

 

 

 

 

 

O circuito de Sachsenring

 

Localizado no coração daquela que foi uma gloriosa indústria de motociclismo de competição da antiga Alemanha de Leste, o circuito de Sachsenring foi construído mesmo ao lado do antigo traçado citadino, uma característica que a pista partilha com Brno, na vizinha República Checa. O actual circuito não podia ser mais diferente. De natureza ultra moderna, mas apresentando tempos por volta lentos, o traçado apresenta uma mistura de curvas lentas com sequências de curvas rápidas.
Incluído no calendário de MotoGP pela primeira vez em 1998, o traçado de 3.671 km conta já com algumas alterações provocadas pela inclusão de uma direita rápida a descer em 2003. Com uma recta da meta relativamente curta, conta com 780m, a subir significativamente até ao gancho longo de Queckenberg e com apenas 10% do circuito a ser feito a fundo a potência não é uma das principais chaves em Sachsenring.
Alguns pilotos utilizam apenas quarto das seis relações de caixa possíveis numa volta rápida. A capacidade de encontrar uma afinação de compromisso entre as curvas lentas e as rápidas é o principal objectivo e, uma vez que a pista é relativamente nova, as irregularidades não representam grandes preocupações comparativamente com outros circuitos.
Um dos aspectos a ter em consideração é o facto de Sachsenring ter quatro direitas e nada mais, nada menos, que dez esquerdas, o que significa que a moto se debruça para esse lado durante metade da totalidade da volta.
Essa particularidade deixou uma memória duradoura em Colin Edwards, que se estreou aqui no ano passado. "É uma pista estranha e apertada," diz o texano. "Os pneus são sujeitos a grande pressão e a escolha correcta dos mesmos é vital para que não sobreaqueçam do lado esquerdo."
"Depois há também a direita a descer com a qual temos de ter algum cuidado nas primeiras voltas porque esse lado do pneu demora um pouco mais a aquecer nas primeiras voltas."
Sete Gibernau também considera o traçado complicado, isto apesar da sua impressionante vitória no ano passado. "É lenta e difícil," diz. "Mas também foi uma das minhas melhores corrida do ano passado. As duas últimas curvas oferecem boas oportunidades de ultrapassagem e a descida é a parte mais rápida e mais difícil de toda a pista. As afinações das motos têm de ser perfeitas para que haja uma boa resposta à saída das curvas lentas."
Para Max Biaggi Sachsenring representa um desafio e o romano aprecia as exigências da pista para com o piloto. "A pista é sinuosa e sem uma verdadeira recta," diz. "É única. É preciso ter uma moto muito ágil e é necessário ter a moto afinada desde sábado porque, pela forma como as coisas estão em termos de qualificação actualmente, é crucial um lugar na primeira linha da grelha."
"Uma boa posição na grelha de partida é vital aqui porque a primeira parte da pista é muito estreita e não abre muito até ao último sector, pelo que não há muito tempo para recuperar de uma má partida aqui."

 

 

Sexta Feira dia 11
 
PRIMEIROS TREINOS LIVRES
 
Casey Stoner mostra que a Ducati está realmente em um bom momento. O australiano liderou nesta sexta-feira o primeiro treino livre da MotoGP em Sachsenring.
Vencedor das duas últimas etapas, o atual campeão fez 1min22s318. Em segundo, uma surpresa: Alex de Angelis, 0s264 atrás de Stoner.
Valentino Rossi ficou com o terceiro melhor tempo, a 0s299. Líder do campeonato, Dani Pedrosa terminou a sessão em quarto. Loris Capirossi, que não disputou as últimas duas provas por problemas físicos, fez o 17º e último tempo.
James Toseland sofreu um acidente no começo do treino, mas saiu ileso.
 
Casey Stoner, durante treino na Alemanha

Casey Stoner, durante os treinos na Alemanha


Confira os tempos:

1º. Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min22s318

2º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), a 0s264
3º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), a 0s299
4º. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), a 0s441
5º. Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot), a 0s681
6º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), a 0s720
7º. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), a 0s814
8º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), a 0s896
9º. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), a 1s042
10º. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), a 1s131
11º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), a 1s144
12º. Anthony West (AUS/Kawasaki), a 1s309
13º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), a 1s410
14º. Toni Elias (ESP/Alice Team), a 1s768
15º. Marco Melandri (ITA/Ducati Marlboro), a 1s799
16º. James Toseland (GBR/Yamaha Tech 3), a 2s168
17º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), a 2s328
 
SEGUNDOS TREINOS LIVRES

 

Casey Stoner continua assombrando os adversários na MotoGP. O atual campeão liderou os dois treinos livres para o GP da Alemanha, nesta sexta-feira.
Desde as sessões para a etapa da Inglaterra, o australiano só não foi o mais rápido nos últimos livres em Donington Park e Assen, mas conquistou a pole em ambos.
Em Sachsenring, Stoner obteve 1min21s582 e ficou 0s411 à frente de Alex de Angelis, a surpresa do dia. Os dois foram os únicos a andaram abaixo de 1min22s.
Colin Edwards foi o terceiro, a 0s881. Valentino Rossi, líder do campeonato, terminou em quarto, seguido pelo companheiro de Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo. Dani Pedrosa ficou em sétimo, atrás de Shinya Nakano.
Mesmo assim, Stoner caiu durante o segundo treino, na curva 10. Porém, nada sofreu. James Toseland, que sofreu um acidente na primeira sessão, terminou em último.


Casey Stoner, em Sachsenring
Casey Stoner, em Sachsenring


1º. Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min21s582
2º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), a 0s411
3º. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), a 0s881
4º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), a 1s214
5º. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), a 1s312
6º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), a 1s340
7º. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), a 1s392
8º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), a 1s393
9º. Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot), a 1s511
10º. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), a 1s534
11º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), a 1s627
12º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), a 1s692
13º. Toni Elias (ESP/Alice Team), a 1s784
14º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), a 1s829
15º. Anthony West (AUS/Kawasaki), a 1s870
16º. Marco Melandri (ITA/Ducati Marlboro), a 2s116
17º. James Toseland (GBR/Yamaha Tech 3), a 2s282

 
 
 Sábado dia 12
 
TERCEIROS TREINOS LIVRES
 
Dani Pedrosa foi o mais rápido na última sessão de treinos livres do GP da Alemanha, em Sachsenring.
O líder da MotoGP cravou 1min22s343 e superou em apenas 0s034 o tempo do australiano Casey Stoner, que era o líder até os últimos minutos da sessão, mas terminou em segundo.
O terceiro colocado foi o norte-americano Nick Hayden, da Repsol Honda, que finalizou sua atividade na sessão com 1min22s935, 0s722 mais lento do que Pedrosa.
Alex de Angelis foi o quarto colocado, seguido da Jir Team Scot Honda de Andrea Dovizioso.
Vice-líder do campeonato, Valentino Rossi decepcionou e foi apenas o nono colocado, a 1s520 de diferença para o líder da sessão.
 
Dani Pedrosa, da Repsol Honda, em ação

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, em ação


Confira os tempos do último treino livre em Sachsenring:

1º. Daniel Pedrosa (ESP/ Repsol Honda), 1min22s343
2º. Casey Stoner (AUS/Ducati), 1min22s377
3º. Nicky Hayden (EUA/ Repsol Honda), 1min22s935
4º. Alex de Angelis (RSM/Honda), 1min23s065
5º. Andrea Dovizioso (ITA/Honda), 1min23s129
6º. Sylvain Guintoli (FRA/Ducati), 1min23s556
7º. Randy de Puniet (FRA/Honda), 1min23s604
8º. Toni Elias (ESP/Ducati), 1min23s670
9º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min23s863
10º. Chris Vermeulen (AUS/Suzuki), 1min23s880
11º. Shinya Nakano (JAP/Honda), 1min23s933
12º. James Toseland (ING/Yamaha), 1min24s120
13º. Marco Melandri (ITA/Ducati), 1min24s455
14º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), 1min24s591
15º. Colin Edwards (EUA/Yamaha), 1min24s841
16º. Loris Capirossi (ITA/Suzuki), 1min25s124
17º. Anthony West (AUS/Kawasaki), 1min29s301
 

TREINOS CRONOMETRADOS

 
Casey Stoner dominou o treino classificatório deste sábado, em Sachsenring, para conquistar a pole position do GP da Alemanha, o décimo desta temporada.
Esta será a quarta vez consecutiva que o atual campeão da MotoGP largará na frente nesta temporada.
Não obstante, o australiano cravou 1min21s067 e estabeleceu o novo recorde da pista, que desde 2006 pertencia ao espanhol Dani Pedrosa.
Enquanto Stoner comemorava tais feitos, Dani Pedrosa assinalou 1min21s420 e ficou com a segunda posição, a 0s353 de seu rival australiano.
O terceiro colocado foi Colin Edwards, da Yamaha, com 1min21s519, seguido respectivamente de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo.
Já o vice-líder do campeonato, Valentino Rossi, teve dificuldades com seus pneus dianteiros e acabou tendo que se contentar com o sétimo lugar, a 0s778 de Stoner.
 
Casey Stoner em ação na Alemanha
Casey Stoner partirá na frente amanhã
 
POLE POSITION
 
Confira o grid de largada para o GP da Alemanha:

1º. Casey Stoner (AUS/Ducati), 1min21s067
2º. Daniel Pedrosa (ESP/ Repsol Honda), 1min21s420
3º. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 1min21s519
4º. Andrea Dovizioso (ITA/Jir Scot), 1min21s659
5º. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min21s795
6º. Randy de Puniet (FRA/San Carlo Honda Gresini), 1min21s821
7º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min21s845
8º. Nicky Hayden (EUA/ Repsol Honda), 1min21s876
9º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), 1min21s876
10º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), 1min21s977
11º. James Toseland (ING/Yamaha Tech 3), 1min22s126
12º. Toni Elias (ESP/Alice Team), 1min22s256
13º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min22s542
14º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 1min22s601
15º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), 1min22s938
16º. Marco Melandri (ITA/Ducati), 1min23s131
17º. Anthony West (AUS/Kawasaki), 1min23s158
 
 
 Domingo dia 13
 
CORRIDA

 

Casey Stoner segurou-se bem na pista molhada de Sachsenring e, apesar de um deslize na largada, venceu o GP da Alemanha, neste domingo.
O australiano concluiu a prova em 47min30s057 e levou sua quarta vitória nesta temporada -a terceira consecutiva-com vantagem de 3s708 para o segundo colocado, Valentino Rossi.
O terceiro foi Chris Vermeulen, que precisou brigar bastante com Alex de Angelis para conquistar seu primeiro pódio nesta temporada.
Dani Pedrosa sofreu um forte acidente na primeira metade da prova, quando ocupava a primeira posição e abria vantagem para Stoner, e abandonou.
Com o resultado, Stoner mantém sua escalada no campeonato. Já tem 167 pontos, apenas quatro a menos que Pedrosa, que caiu para a vice-liderança. Rossi voltou à ponta, agora com 187 pontos.

A corrida

Stoner largou mal e caiu para terceiro, para a alegria de Pedrosa, que assumiu a liderança, logo abrindo vantagem para o então segundo colocado, Andrea Dovizioso.
O australiano da Ducati, contudo, recuperou-se rapidamente e, logo na segunda volta, tomou a vice-liderança da prova, com 3s268 de distância para o líder, Pedrosa.
Contudo, com apenas seis voltas completadas, o espanhol perdeu o controle de sua moto na pista molhada de Sachsenring, caiu e abandonou a prova, deixando o caminho livre para Stoner retomar a ponta.
Rossi, enquanto isso, dava a volta por cima. Após largar da modesta sétima posição no grid, começou a deixar seus adversários para trás, um a um, e avançou até o segundo lugar.
Melandri, que vinha em bom ritmo, teve o mesmo destino de Pedrosa ao abandonar a prova quando ocupava a sétima posição.
Stoner mantinha-se na ponta com tranqüilos 4s513 para o vice-líder da corrida, Rossi, enquanto Chris Vermeulen brigava ferozmente com Alex de Angelis pela terceira e última posição do pódio.
Já Colin Edwards teve a infelicidade de bater sua moto contra um muro de proteção e foi obrigado a deixar a prova.
No final das contas, embora Rossi viesse andando bem mais rápido, a vantagem de Stoner na ponta era confortável o suficiente para assegurar sua quarta vitória nesta temporada.

 

Rossi, Stoner e Vermeulen no pódio em Sachsenring

Rossi, Stoner e Vermeulen no pódio em Sachsenring


Confira o resultado do GP da Alemanha:

1º. Casey Stoner (AUS/Ducati), 47min30s057
2º. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), a 3s708
3º. Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), a 14s002
4º. Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), a 14s124
5º. Andrea Dovizioso (ITA/Jir Scot), a 42s022
6º. Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team), a 46s648
7º. Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), a 1min04s483
8º. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), a 1min04s588
9º. Shinya Nakano (JAP/San Carlo Honda Gresini), a 1min16s773
10º. Anthony West (AUS/Kawasaki), a 1min29s275
11º. James Toseland (ING/Yamaha Tech 3), a 1 volta
12º. Toni Elias (ESP/Alice Team), a 1 volta
13º. Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), a 2 voltas

Não completaram:

Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3)
Marco Melandri (ITA/Ducati)
Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda)
Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha)

Pedrosa pode perder o GP dos Estados Unidos

Espanhol não correrá em Laguna Seca caso seja operado nesta semana

 

Dani Pedrosa pode ficar de fora do GP dos Estados Unidos caso precise de uma cirurgia para corrigir a lesão na mão esquerda sofrida após a queda durante a etapa deste fim de semana, em Sachsenring.
"Uma importante lesão foi bloqueada e consertada aqui, na Clínica Móvel, e agora ele votará à Espanha. Se ele for operado, aí teremos que falar sobre Brno [próxima etapa depois do GP dos EUA]", disse o doutor Claudio Costa à rede de televisão Itália 1.
Costa não descarta a presença de Pedrosa no GP dos Estados Unidos, mas acredita que o deixar de repouso seja a melhor alternativa.
"Arriscar sua mão esquerda em Laguna Seca é possível, mas acho que desta vez os médicos tentarão dar um jeito da melhor maneira possível, portanto ele deve voltar para o GP da República Tcheca, pois há um intervalo [entre o acidente e a próxima corrida]".
O médico acredita que o acidente de Pedrosa é um alerta para que dirigentes dêem mais atenção à segurança dos motociclistas durante os eventos da MotoGP.
"Acho que o que aconteceu deve ser destacado, pois, quando um motociclista cai, ele deve ter algum espaço na área de escape."
"Mas esta área de escape deve permití-lo deslizar por um longo caminho, sem interromper o curso da queda", finalizou.

 

Dani Pedrosa cai em Sachsenring

Dani Pedrosa cai em Sachsenring

 


publicado por Cavalo Alado às 19:47
link do post | comentar | favorito
|


Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


CALENDARIO DE EVENTOS

BLACK SABBATH 1ª Parte

BLACK SABBATH 2ª Parte

CALENDÁRIO DE EVENTOS

FREEBIRD

CALENDÁRIO DE EVENTOS

MISSA

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ESTAMOS DE LUTO

CONCENTRAÇÃO FARO 2011

ambiente(4)

as dez melhores motos de sempre(10)

biker lady accessories(1)

breve história dos motociclos(6)

calendário(103)

campeões de motociclismo(2)

cavalo alado saloon(4)

cavalo de ferro (opinião)(10)

choque(1)

choque!(6)

comemorações(23)

concentrações(11)

dakar teck(17)

destinos(2)

ética(10)

galeria de arte(11)

gastronomia e culinária(11)

histórias de motociclistas(17)

humor(23)

jogos(2)

legislação(5)

lendas do motociclismo(7)

lêr(10)

lisboa-dakar 2008(2)

loja das motos do cavalo alado(3)

luis torres 006(11)

marcas(35)

mecânica(5)

modalidades(1)

modelos(18)

moto gp 2007(30)

moto gp 2008-equipas e pilotos(8)

moto gp 2008-provas(16)

o grupo dog(2)

opinião(42)

os anjos(2)

os nossos panos(12)

ouvir(29)

poesia(22)

r.i.p.(2)

recados(132)

sabia que...(9)

segurânça(16)

spain tour(4)

tipos de motos(6)

vêr(22)

todas as tags

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Abril 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Weather Forecast | Weather Maps