Novidades Para 2011
ZX10R
Eis a muito esperada nova Ninja a Ninja® ZX™-10R de 2011, a mais talentosa Ninja já criada até hoje. Oferecendo o mais avançado controle de tracção em motas de produção em série – o S-KTRC ou Sport-Kawasaki Traction Control. O sistema derivado do MotoGP funciona analisando todos os sensores 200 vezes por segundo maximizando performance por suavemente reduzindo a potência no instante antes da aderência sair da zona de tracção óptima. Combinado com o sistema de acelerador electrónico, a nova ZX10 tem um selector que permite escolher a quantidade de potência disponível assim como a forma como o motor a entrega.
No coração da nova 10 temos um novo motor de 998cc 16V DOHC quatro em linha arrefecido a água, o mais avançado construído pela Kawasaki. Foi colocada ênfase na entrega linear de potência, e o pico de binário foi colocado mais acima permitindo que em pista se abra o acelerador mais cedo e com mais confiança.
Claro que do outro lado da equação está o novo chassis em alumínio de 7 peças oferecendo a flexibilidade optimizada para o feedback ideal para o piloto, performance em curva e máxima redução de peso.
A Ninja ZX10 vai trazer também de série o sistema de suspensão Big Piston Fork (BPF) já estreado na ZX6 de 2009. Na parte traseira o sistema de suspensão adopta uma posição horizontal com o amortecedor acima do braço oscilante. Estão obviamente disponíveis todos os ajustes esperados incluindo compressão a alta e baixa velocidade.
A informação passa a ser transmitida ao condutor através de um novo painél de instrumentos. O novo LCD terá também modos de funcionamento incluindo “utilização em pista”.
Surprendentemente, a Kawasaki apresenta a ZX10 como uma desportiva que poderá responder em viagens longas com um conforto relativo. Os 11 quilos que perdeu em relação ao modelo anterior ajudam a que se sinta como uma mota bem mais leve e ágil.
Z1000s
Para 2011 um novo modelo será adicionado à gama da Kawasaki, a Z1000S. A nova Z1000S oferece uma mistura de capacidade e tecnologia, dos últimos componentes de pista, ao fantástico motor e performance do chassis até a um estilo absolutamente radical.
Tudo começa com a base de uma mota que é tão fantástica que recebeu elogios dos media e do público todo o ano: a Z1000. Um tetracilíndrico em linha de 1043cc arrefecido a água produzindo potência instantaneamente, enquanto uma suave caixa de 6 velocidades e uma sistema de injecção electrónico simples fazem o percurso diário para o trabalho sem stress assim como as curvinhas ao fim de semana.
As jantes, travões e suspensão são muito avançadas. À frente estão baínhas invertidas de 41mm completamente ajustáveis e atrás um amortecedor horizontal para melhorar a centralização de massa. O amortecedor tem ajuste de pré-carga e ressalto. Para parar a Z1000s está o habitual par de discos em pétala mordidos por pinças radiais.
Apesar da sua aparente radicalidade, a Z1000S mantem uma ergonomia confortável. Os punhos estão montados mais acima do que se encontra numa supersport e os poisa-pés um pouco abaixo – o que transforma a Z1000S numa capaz semi tourer, e certamente numa desportiva em que pode passar todo o dia sem que isso pese nas costas. Junta-se a isto uma viseira com três posições e aqui está uma receita para uma mota bem confortável. Em último lugar e porque a Kawasaki não quer que parem de conduzir a Z1000S, deu-lhe um generoso depósito de 19 litros.
W800
À procura do segmento revivalista, a Kawasaki irá apresentar a W800, uma bicilíndrica com um estilo retro europeu. Mais novidades em breve.
Z750R
A Z750 líder de mercado em vários países (Espanha, França e Itália), verá em 2011 chegar a versão R – uma nova versão a ser vendida em par com a actual Z750 e que proporciona suspensão completamente ajustável com baínhas de 41mm, um novo braço oscilante em alumínio, sistema de travagem de 4 pistons montado radialmente e um novo amortecedor traseiro.
Fonte: http://www.lxmotos.com/