Sexta-feira, 5 de Novembro de 2010

BUDWEISER 2

1936

 

● A cerveja Budweiser é vendida em lata pela primeira vez.

 

 

Em 1936 a cervejaria introduziu no mercado uma grande inovação: a cerveja Budweiser foi vendida em lata pela primeira vez.

 

A ERA DAS LATAS

 

Guarantee panel. Famous Panel.

 

O distico atrás da lata com os dizeres "We guarantee that this beer is brewed by the original Budweiser process from the choicest hops, rice, and best barley malt."  (Garantimos que esta cerveja foi produzida pelo processo tradicional da Budweiser seguindo a melhor selecção de arroz e malte) leva-me a pensar que alguns dos consumidores talvez pensassem que esta cerveja seria diferente da cerveja engarrafada.

Em 1937 o dístico mudou para "This is the famous Budweiser Beer brewed by our original process from the choicest hops, rice and best barley malt." (Esta é a famosa cerveja Budweiser produzida a partir da melhor selecção de arroz e malte)A pintura dourada foi utilizada até meados dos anos 50 tendo havido algumas modificações ao longo dos anos. Em 1949 deixou de apresentar as instruções para a abertura da lata na parte de trás. Em 1950 a lata é completamente redesenhada, apresentando o vermelho e o dourado com predominância. A Budweiser forneceu o exército americano entre 1936 e 1964 e é até esta última data que vamos acompanhar a evolução da famosa lata. A partir de meados dos anos 60 a Budweiser foi criando sucessivamente novos designs para a sua lata, lançando muitas vezes edições especificas para os mais variados eventos, poderemos constatar isso mais à frente

 

1936-1938

Gold Budwesier.Gold Budwesier.

A primeira lata com OI(Opening Instruction) teve sucessivas alterações, o símbolo na frente da lata foi alterado aos poucos. Se repararmos bem, desde o número de estrelas ao feitio dos pés da águia, podemos notar diferenças de lata para lata. Contudo no genérico a lata manteve o seu design inicial.

 

1938-1942

late 1930s can.late 1930s can.

A Federal Alcohol Administration (Inspecção Federal do Alcool) exigiu que os disticos de informação sobre a cerveja fossem separados das instruções de abertura, assim foi adicionada uma linha preta dentro do circulo destinado à informação na parte de trás da lata.

Esta norma foi imposta, como é natural, a todas as marca, não só à Budweiser.

 

1944-1946 

A produção de cerveja para o Mercado civil é suspensa em 1942 por causa da Segunda Guerra e só é retomada em 1947 (O ano do Hullister, lembram-se?) A lata torna-se mais sóbria e apenas aparecem caracteres a negro sobre um fundo cor de azeite.

 

1947-1949 

Late 1940s can.Late 1940s can.

A lata do pós-guerra

 

1949-1950

None OI gold bud.

A lata mantém a sua cor inicial dourada. Desaparecem as instruções de abertura.

 

1950-1952

1951 Bud can.1951 Bud can.1951 Bud can.

Chega a lata dourada e vermelha. Desenhada de forma a assemelhar-se à garrafa de vidro.

 

1952-1956

2 side gold red bud.

A lata suge impressa a vermelho e dourado nos dois lados.

 

1956-1958 

1956 Bud can.

Esta lata teve o seu reinado por apenas um ano e meio e contudo não é uma lata rara uma vez que a Budweiser já produzia uma quantidade enerme de cerveja para o mercado nnorte-americano. O aspecto mais interessante nesta lata é o facto de ser a última a manter o design inicial do rótulo.

 

1958-1964 

1958 Bud can.

A lata do novo look

 

  

Depois da Segunda Guerra Mundial, quando a cervejaria direcçionou quase toda a sua produção para o fornecimento das forças armadas americanas, a ANHEUSER-BUSCH experimentou um momento de grande crescimento e expansão.

 

 

 

1946 – Morre Adolphus Busch III s sucede-lhe  August A. Busch, Jr

1950 - Remodela-se a fábrica de Newark no estado de Nova Jérsia. Surgem os cães da dalmácia

  

A fábrica de Newark no estado  de Nova Jérsia

 

  

1952 - Celebra-se o centenário da companhia

 

 

Utilizando cada vez mais a televisão como meio de comunicação, a empresa realizou campanhas memoráveis como a “Pick-a-Pair”, onde incitava os consumidores a comprar não apenas uma embalagem com seis lata (six-packs), mas duas de cada vez, para ajudar a cervejaria a tornar-se líder do mercado americano, facto que ocorreu em 1957, posição que mantém até aos dias de hoje.

 

1959 – São inaugurados os jardins Busch em Tampa 

  

 

Em 1959, a empresa diversifica seu ramo de negócios inaugurando o parque temático Busch Gardens na cidade de Tampa, estado da Flórida

 

 

 

 

 

 

 

VASTO LEQUE DE NEGÓCIOS

 

A ANHEUSER-BUSCH não possui apenas negócios na área das cervejas e bebidas. Uma das maiores divisões dentro da empresa é a Busch Entertainment Corporation, responsável pela administração de parques temáticos.

 

 

A ligação da empresa com esse ramo de actuação começou oficialmente no dia 31 de março de 1959, quando a ANHEUSER-BUSCH abriu ao público um pequeno jardim tropical, com a intenção de ensinar os seus visitantes sobre a proteção da vida selvagem. O jardim tropical estava localizado na cidade de Tampa, cerca de 90 quilômetros da cidade de Orlando no estado da Flórida, e continha lindos jardins, pássaros exóticos e a coleção particular de animais da família Busch, proprietária da cervejaria. Por ser uma espécie de jardim tropical o parque recebeu o nome de Jardim dos Busch (em inglês BUSCH GARDENS). Inicialmente não se pagava a entrada e à saída, os visitantes podiam conhecer uma parte da cervejaria e experimentar as suas famosas cervejas. Nos seus primeiros três anos de vida, o parque recebeu mais de 3 milhões de visitantes, tornando-se um verdadeiro sucesso.

 

 

 

 

 

A primeira experiência com animais selvagens ocorreu em 1965, quando foi inaugurada uma nova atracção chamada de “Serengeti Plain” (Planície Serengeti), uma área de mais de 24 hectares reproduzindo o ambiente natural de animais africanos como elefantes, girafas, gazelas, zebras e camelos, sendo o primeiro parque a fazer isso no país. Com o sucesso deste primeiro parque, a ANHEUSER-BUSCH resolveu inaugurar, em 1975, uma segunda unidade, localizada em Williamsburg, estado da Virginia. Nos anos seguintes, essa divisão ganhou enorme importância dentro da empresa, chegando a comprar em 1989 o tradicional parque Sea World, inaugurado em 1973. Actualmente a divisão é composta pelos parques BUSCH GARDENS (duas unidades localizadas em Tampa e Williamsburg), SEA WORLD (três unidades localizadas em Orlando, San Diego e San Antonio), DISCOVERY COVE (inaugurado em 2000 na cidade de Orlando), AQUATICA (parque aquático inaugurado em 2008 na cidade de Orlando), WATER COUNTRY USA (parque aquático localizado em Williamsburg), ADVENTURE ISLAND (localizado na cidade de Tampa) e o SESAME PLACE (localizado em Langhorne, estado da Pensilvânia). Empregando aproximadamente 23.000 pessoas, esses parques temáticos recebem anualmente mais de 22 milhões de visitantes.

 

 

1964 – a companhia atinge o número de 10 milhões de barris produzidos por ano

1967 – A fábrica de St. Louis é declarada Património Histórico Nacional

 

UM ICONE NORTE-AMERICANO

  

 

O “A” e a águia do logotipo da ANHEUSER-BUSCH foram introduzidos pela primeira vez nas embalagens dos seus productos em 1872 e registados como marca oficial em 1877. O “A” vem do sobrenome de Eberhard Anheuser e a águia é o símbolo nacional americano. Até 1886 a águia estava posicionada dentro do A com as asas fechadas. Depois desta época, passou a ter as asas abertas, dando a entender que voa, e foi sendo modernizada até chegar à versão actual. Com o passar dos anos esse símbolo tornou-se sinónimo de qualidade no mundo inteiro. Depois da compra da cervejaria pela InBev, o logotipo da ANHEUSER-BUSCH passou a ser representado pelo da Budweiser apenas com a troca de nomes. Em virtude da força do logotipo da ANHEUSER-BUSCH, em 2008, com a compra da cervejaria pela InBev, a nova empresa, chamada AB InBev, lançou um novo logotipo onde a águia, completamente remodelada, aparecia como símbolo.

 

 

 

 

1974 - August A. Busch III é eleito presidente

 

1975 – São inaugurados os Jardins Busch em Williamsburg

  

  

  

1976 – Comemora-se o centesimo aniversário sobre o aparecimento da Budweiser

  

  

  

1980 – A Anheuser-Busch é cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque

 

A década de 80 tem início com a abertura de capital da empresa na Bolsa de Valores e com a formação da divisão internacional, responsável pela distribuição das suas cervejas fora dos Estados Unidos.

Pouco depois, em 1982, é lançada a primeira campanha de responsabilidade em relação às bebidas alcoólicas com o slogan “Know When To Say When”.

 

1982
● Lançamento da cerveja BUD LIGHT, cerveja com baixo teor alcoólico e apenas 110 calorias, o slogan de lançamento era "Know When to Say When" A partir de 2003, viria a tornar-se na cerveja mais consumida dos Estados Unidos, graças em boa parte a campanha “Make it a Bud Light”. ultrapassando inclusive a BUDWEISER original. O actual slogan do produto é “Keeps It Coming”.

 

 

 

1983 – Comemoram-se os 50 anos sobre a introdução dos cavalos Clydesdale

 

1984
● Lançamento das cervejas BUD ICE cerveja com alto teor alcoólico (5.5%) e que provoca uma sensação refrescante. A cerveja também foi lançada na versão BUD ICE LIGHT (com poucas calorias). Ganhou grande popularidade na década de 90 com uma campanha estrelada por simpáticos pinguins e a música “Dooby-dooby-doo”.

 

 

 

  

 

1986 – A Anheuser-Busch bate a barreira de 1 bilião de barris produzidos desde a sua fundação.

 

1989

● A BUD DRY,é introduzida depois de um promissor teste de mercado com o slogan “Why ask why? Try Bud Dry”. Actualmente perdeu espaço para a versão ICE, muito semelhante na sua fórmula.

 

 

 

1989 – O SeaWorld é inaugurado

  

 

 

 

  

1993 – A Anheuser-Busch investe no Grupo Modelo (Corona) no Mexico

 

  

1995 – A Companhia chega ao Mercado chinês e cria a Budweiser Wuhan International Brewing Company

 

 

Budweiser Wuhan International Brewing Company

 

 

1997 – O volume annual de produção de barris supera os 100 milhões por ano pela primeira vez

 

 

2000 – Comemoram-se os 20 anos de presenca na Bolsa de Valores de Nova Iorque

 

Em 2001 a BUD LIGHT tornar-se-ia a cerveja mais consumida do país, superando até mesmo a sua famosa irmã, a Budweiser original.

Nos anos seguintes a cervejaria continuou a introduzir novidades como as garrafas de alumínio e novos productos como a primeira cerveja ICE do mercado americano, cerveja com apenas 99 calorias (BUDWEISER SELECT), BUD EXTRA (cerveja com aroma de blackberry, raspberry e cereja), CHELADA (combinação das cervejas Budweiser e Bud Light com sumo de tomate) e Bud Light com um toque de limão.

 

2002 – Celebram-se os 150 anos da fundação da companhia

 

 

anheuser busch

 

 

2003 – A BUD Light é a cerveja mais vendida nos Estados Unidos

 

2004 – É lança da a campanha de prevenção do abuso do alcool

 

● É lançada a BUDWEISER SELECT, cerveja com baixas calorias (apenas 99) e carbohidratos, introduzida como teste de mercado. O sucesso da versão foi tamanho que no ano seguinte passou a ser vendida nacionalmente. A cerveja tem sido promovida no mercado com os slogans “Step up to Select” e “The Real Deal”.

 

 

 

 

● É também Introduzida a garrafa de alumínio com um designer moderno e atrativo.

 

 

2005 - "Here´s to the Heroes Tour" com este slogan a companhia prsta homenagem aos militares americanos e convida ao mesmo tempo os cidadãos a visitarem as cavalariças de Clydesdales.

 

● Lançamento da cerveja BUD EXTRA, cerveja com aroma de blackberry, raspberry e cereja.

 

 

2006 – É nomeado presidente August A. Busch IV

 

Surge em Julho deste ano a BUD SILVER

 

 

 

2007 – O nome de Adolphus Busch é inscrito no United States Labor Hall of Fame


● Lançamento como teste de mercado, da BUDWEISER CHELADA e da BUD LIGHT CHELADA, um produto inovador que mistura as cervejas Budweiser e Bud Light com sumo de tomate. As novas bebidas fizeram tanto sucesso que foram lançadas nacionalmente no ano seguinte.

 

 

           

 

2008 – A Anheuser-Busch e a InBev negoceiam a sua fusão  a renomeação para Anheuser-Busch InBev.

 

● Lançamento da cerveja BUD LIGHT LIME, cerveja mais fraca com um toque de limão. A nova versão foi introduzida no mercado com o slogan “It’s Amazing What a Little Lime Can Do” (“É impressionante o que pode fazer um pequeno limão”).

 

 

 

 

 

● Lançamento da cerveja BUDWEISER AMERICAN ALE.o mais novo membro da família BUDWEISER, o novo produto, disponível na versão Chopp (Draught) e garrafa, é uma cerveja tipo Amber Ale com teor alcoólico de 5.3% e cor caramelizada.

 

 

 

 

 

Em 2008 a cervejaria foi comprada, apesar dos fortes protestos nacionalistas de muitos americanos, por aproximadamente US$ 52 bilhões pela franco-brasileira InBev, vindo tornar-se na AB InBev, a maior cervejaria do planeta na actualidade.

 

2009 – É introduzida a Bud Light Golden Wheat

 

 

 

2010 – Aparece a SELECT 55, uma cerveja que se quer afirmara como a mais light do mundo

 

 

 

 

● Lançamento da BUDWEISER 66, uma cerveja levemente gaseificada, suave, com um toque de doçura e 4% de graduação alcoólica, especialmente desenvolvida para o mercado inglês.

 

 

 

●Na Arábia Saudita a marca produz uma versão da cerveja sem álcool chamada BUDWEISER NA. Isto porque o álcool é considerado pelos muçulmanos uma droga equivalente ao ópio ou à heroína. Recentemente a cerveja ganhou a versão BUDWEISER NA GREEN APPLE (com um leve sabor de maçãs verdes).

 

 

A budweiser possui ainda uma  edição limitada denominada Budweiser Brewmaster’s Private Reserve.

 

 


publicado por Cavalo Alado às 19:17
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