Sábado, 22 de Dezembro de 2007

Ducati Monster

MONSTER
Para os aficionados pelo mundo das motos, 695 não representa uma sigla, um número, uma cilindrada. É, na realidade, a senha para entrar no fascinante mundo chamado Ducati.

Porta de entrada de marca italiana, a Monster 695 foi feita especialmente para pilotos não tão experientes, porém com muita vontade de desbravar novos caminhos.
“Esperta” e “sempre na mão”, esta naked promete transformar o simples motociclista num “tifosi” ducatista. Do tamanho certo para os pilotos de estatura média, a 695 traz um novo motor com dois cilindros em “L” de 695 cm³ e quadro com tubos em treliça, sempre bem à mostra, uma marca registrada da linha Monster.
Teste da semana: Ducati Monster 695
Como na maioria dos produtos desenhados na Itália, a 695 traz design arrojado e soluções criativas, aliados a componentes de primeira linha. A moto está equipada com rodas de liga-leve de três raios da Marchesini e suspensão dianteira invertida (upside-down), da grife Marzocchi, além dos tradicionais freios Brembo. Seu desenho é bastante atual e esbanja personalidade.
Teste da semana: Ducati Monster 695

A Ducati é uma moto mais “mansa” se comparada à Honda, que traz um motor quatro cilindros em linha, mais potente e de respostas rápidas. São dois estilos de pilotagem completamente distintos. Na 695, o piloto é mais “tranqüilo”, já que quer disfrutar cada minuto sobre a moto. Já a Hornet foi projectada para motociclistas experientes, que sabem aproveitar toda sua força e potência em altas rotações — 96,5 cv de potência máxima a 12.000 rpm e torque de 6,43 kgf.m a 9.500 rpm.

Motor e ciclística

Como a primeira impressão é a que fica, a Ducati 695 é uma moto muito divertida de se pilotar. O motociclista encaixa-se nas suas curvas. Falando nisso, em função de sua geometria, ângulo de inclinação e dos pneus desportivos, a Ducati cola-se às curvas. É só o condutor inclinar o corpo de um lado para o outro. Assim, a diversão está garantida nas estradas mais estreitas.
Teste da semana: Ducati Monster 695
Esta “street fighter” está equipada com um novo propulsor dois cilindros em “L”, com comando desmodrômico, além, é claro, da injecção eletrônica, que garante melhor desempenho e menor consumo. A potência máxima declarada é de 73 cv a 8.500 rpm; 23,5 cv a menos que a Hornet. O torque máximo é de 6,2 kgf.m a 6750 rpm. Com esta configuração, a moto é mais esperta no trânsito urbano e também se apresenta como uma boa companheira de viagem.
Teste da semana: Ducati Monster 695

Uma novidade no modelo é a adoção do APTC (Adler Power Torque Clutch), sistema que deixa a embreagem mais macia, facilitando assim a vida do motociclista em trajetos urbanos, onde geralmente acontecem muitas mudanças de marcha.

                          


Os sistemas de suspensão e freios são muito eficientes, mesmo em situações extremas. A suspensão dianteira invertida, construída em tubos de 43 mm, tem curso de 130 mm. Na traseira, a balança oscilante traz um monoamortecedor Sachs com 148 mm de curso. O conjunto absorve com muita propriedade as imperfeições do terreno.


Já os travões são, de certo modo, superdimensionados para o modelo. Com a utilização de discos duplo na dianteira (300 mm de diâmetro) e simples na traseira, com 245 mm. Como toda a família Monster, a 695 conta ainda com um completo painel de instrumentos e alarme (imobilizador) como item de série. O peso a seco é de 168 quilos e o tanque de combustível tem capacidade de 14 litros.
 
Ficha Técnica

Motor: Bicilindrico em “L”, comando de válvulas desmodrômico, 2 válvulas por cilindro, arrefecimento a ar
Capacidade cúbica: 695 cm³ 
Diâmetro e curso: 88 x 57,2 mm
Taxa de compressão: 10,5:1 
Potência máxima: 73 cv a 8500 rpm 
Torque máximo: 6,2 Kgf.m a  6750 rpm 
Caixa: 6 velocidades
Transmissão final: corrente
Alimentação: Injecção eletrônica
Arranque: Elétrico
Quadro: Tubos de aço em treliça
Suspensão dianteira: Upside-down Marzocchi, com 130 mm de curso
Suspensão traseira: Monoamortecedor progressivo Sachs, com 148 mm de curso
Travão dianteiro: Disco duplo de 300 mm e pinça de 2 pistões
Travão traseiro: Disco simples de 245 mm, pinça de 2 pistões
Pneu dianteiro: 120/60 ZR-17 em rodas de liga-leve de 3 raios
Pneu traseiro: 160/60 ZR 17 em roda de liga-leve de 3 raios
Comprimento total: 2.100 mm 
Largura total: 900 mm 
Altura total: 1.212 mm 
Distância entre eixos: 1.440 mm 
Altura do assento: 770 mm
Peso seco: 168 kg 
Tanque de combustível: 14,0 litros 
Cores: Vermelha e preta
 
tags:

publicado por Cavalo Alado às 20:14
link do post | comentar | favorito
|


Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


CALENDARIO DE EVENTOS

BLACK SABBATH 1ª Parte

BLACK SABBATH 2ª Parte

CALENDÁRIO DE EVENTOS

FREEBIRD

CALENDÁRIO DE EVENTOS

MISSA

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ESTAMOS DE LUTO

CONCENTRAÇÃO FARO 2011

ambiente(4)

as dez melhores motos de sempre(10)

biker lady accessories(1)

breve história dos motociclos(6)

calendário(103)

campeões de motociclismo(2)

cavalo alado saloon(4)

cavalo de ferro (opinião)(10)

choque(1)

choque!(6)

comemorações(23)

concentrações(11)

dakar teck(17)

destinos(2)

ética(10)

galeria de arte(11)

gastronomia e culinária(11)

histórias de motociclistas(17)

humor(23)

jogos(2)

legislação(5)

lendas do motociclismo(7)

lêr(10)

lisboa-dakar 2008(2)

loja das motos do cavalo alado(3)

luis torres 006(11)

marcas(35)

mecânica(5)

modalidades(1)

modelos(18)

moto gp 2007(30)

moto gp 2008-equipas e pilotos(8)

moto gp 2008-provas(16)

o grupo dog(2)

opinião(42)

os anjos(2)

os nossos panos(12)

ouvir(29)

poesia(22)

r.i.p.(2)

recados(132)

sabia que...(9)

segurânça(16)

spain tour(4)

tipos de motos(6)

vêr(22)

todas as tags

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Abril 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Weather Forecast | Weather Maps