Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2007

NATAL DOG 2007 Introdução

    natal-16.gif (10029 bytes) natal-05.gif (5227 bytes)
Ozzy Osbourne e Miss Pigyy -Born to be Wilde

BEM VINDOS À NOITE MÀGICA

DA FAMILIA DOG!!

Este natal queria dizer-vos tanta coisa… Gostava de conseguir lembrar-me aqui de tanta gente, de tantos locais, de tantas situações que o ano que agora, inevitavelmente, termina me trouxe ao convívio.

Este natal não quero falar de renas nem de trenós, do Rudolfo nem das barbas brancas de um velhinho que todos os anos por ai anda vestido de vermelho a trazer felicidade a todos. Nem sequer quero falar do menino que nasceu no médio oriente há 2000 anos…

Este Natal prefiro falar do Natal do ano inteiro. Daquele que ficou por cumprir tantas vezes durante os últimos 365 dias…

Mas também me quero recordar do “Natal” que se foi conseguindo realizar tantas vezes…

O ano que agora termina foi um dos mais marcantes ao nível do crescimento, maturidade, acção e divulgação do Grupo que tenho o privilégio de liderar. Conseguimos, há um ano dar um contributo forte na divulgação do motociclismo, ao criar-mos em conjunto com o Jornal Cinco Quinas, a rubrica “Cavalo de Ferro”, a qual mensalmente ocupa uma página inteira deste órgão de comunicação sedeado no Concelho de Sabugal. Esta acção levou o nome do Grupo DOG aos mais variados locais do país. Muitos são actualmente os companheiros que, nos mais diversos locais do território têm acesso a este periódico.

Após a consolidação deste projecto, foi a vez de, em Maio, avançarmos com a criação de um blog, assim nasceu, o “Cavalo Alado”, por analogia com o seu irmão mais velho, “Cavalo de Ferro”. De seguida e em consequência da primeira convenção DOG, entendeu-se dar maior visibilidade ao Grupo criando uma página de perfil no Hi5, a qual tem como objectivo definir e afirmar qual a nossa linha de pensamento e de acção, revela alguns dos mais queridos amigos deste Grupo e tem sido alvo de pedidos quase diários de amizade por parte de muitos companheiros que se revêem na nossa forma de estar e de pensar.

De seguida, e porque a solidariedade para nós não é palavra para ser apenas gasta em lindos textos de Blog, iniciámos uma campanha de recolha de cobertores destinados aos sem abrigo, a qual ainda e sempre decorrerá, pelo menos enquanto houver um ser humano a viver na rua.

Fomos com esta postura, e dinamismo alcançando notabilidade, consideração e respeito no meio motociclista nacional. Alargámos os nossos horizontes e estabelecemos contactos, relacionamentos, parcerias como outros Grupos, Motoclubes, motociclistas, imprensa, Pilotos desportivos…

Criámos laços através deste espaço com outros Blogs de qualidade inegável no meio. Continuámos na senda da Acção Cívica e solidária ao estarmos ao lado de campanhas e projectos de solidariedade sérios e consistentes.

Reestruturámo-nos e reorganizámo-nos de forma a acompanhar os desafios que sabemos ter pela frente no futuro. Para tal foi, recentemente, alterado o nosso pano e as nossas insígnias, foi aberta a adesão de novos membros e com isso esperamos crescer daqui para a frente, como sempre o fizemos, de forma séria, consistente, humilde e sobretudo com o sentido de responsabilidade que o mundo do motociclismo exige de nós, não admitindo membros “on-line” e sobre os quais nada sabemos, mas sim elementos válidos, positivos, construtivos e sobretudo com provas dadas no meio motociclista. Para nós, não me cansarei de o afirmar, Quantidade não é qualidade!

Tudo o que acabo de enumerar, foi para nós o melhor presente de Natal que os companheiros de Portugal nos poderiam ter dado, pois, afinal de contas, a eles e apenas a eles se deve o sucesso que o Grupo DOG tem obtido. Por isso, entendemos, não ser mais do que nosso dever, tentar retribuir da melhor forma que possamos e saibamos, oferecendo o que de melhor possuirmos a todos os companheiros.

Muito foi já conseguido, mas muito mais falta ainda fazer… O ano que termina não nos permitiu concretizar alguns projectos de peso que tínhamos em vista, dos quais destaco a internacionalização do Grupo DOG com a presença em provas desportivas motorizadas de nivél mundial, quem sabe no ano que vem?

O ano que termina também proporcionou um melhor entendimento sobre o mundo do motociclismo, fazendo com que hoje em dia os princípios que sempre nortearam este Grupo se tornem mais necessários do que nunca. Estaremos, mais do que nunca, atentos a toda e qualquer acção, venha de onde vier, que atente contra a dignidade, honra, património, e respeito que todo e qualquer motociclista nos merece, independentemente das convicções que possua, estrato social, filosofia que pratique, grupo de que provenha ou não, etc. Poderemos assim cumprir um dos nossos maiores propósitos, sermos um grupo fechado para dentro, mas aberto para o exterior.

Por tudo isto, e porque esta noite é também para nós uma noite especial, convidamos, mais uma vez todos os companheiros a celebrarem connosco esta noite única. Para tal criámos esta edição especial, a qual para além de conter as normais rubricas deste espaço, foi complementada por nós com a oferta de pequenas lembranças, disponíveis para download, as quais esperamos poderem ser de alguma utilidade para todos.

Como a época é também de festa e de magia para os companheiros mais pequeninos, oferecemos-lhes a todos um espaço totalmente a eles dedicado, “O Pony Alado”, onde poderão encontrar desde imagens para colorir, jogos, banda desenhada, desenhos animados, vídeo-clips, etc.

Esperamos assim ter partilhado convosco, mais uma vez, a mesma alegria que sentimos todos a cada dia que passa, sempre que vamos construindo este espaço e estaremos sempre de portas abertas às vossas sugestões, criticas, comentários e reparos. Esta é a nossa melhor sala de visitas a qual estará sempre aberta, todos os dias do ano, 24 horas por dia!

 

UM ABRAÇO SINCERO A TODOS COM VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE COISAS BOAS!!

 

“TUDO PELO MOTOCICLISMO!!!”

 

Alfredo-DOG

 

O Cavalo Alado deseja a todos os seus leitores o mais feliz dos natais e porque quer contribuir com um pouquinho dessa felicidade aqui deixa esta super página dedicada toda ela a esta época mas também ao que de mais profundo sentimos nas nossas almas; uma GRANDE paixão pelas motos e pelos motociclistas, por isso que neste Natal a alegria da amizade, invada o seu coração e o torne mais feliz. Que as estrelas da esperança o abracem de tal forma, que venha a alegrar-se a cada lembrança. Que os presentes de amor, sejam lembrados por todos os dias do próximo ano prestes a nascer. Que neste Natal, fique na memória a expectativa de uma vida melhor e a realização de dias gloriosos. Neste Natal queremos e necessitamos dizer-lhe que merece presentes divinos, e riquezas que abençoem o seu coração, por isso espero que esta página hoje também seja do seu agrado.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros sejam a busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade dessa nova idade do "zero".
 
O Grupo DOG deseja a todos os amigos de todo o mundo, em especial àqueles que encontrando-se em Portugal nesta época, se vêm privados de celebrar o Natal nas suas pátrias e longe das suas familias, um Natal feliz.

ARMENIAN: Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand.

AZERI-AZERBAIJAN: Tezze Iliniz Yahsi Olsun.

BASQUE: Zorionstsu Eguberri. Zoriontsu Berri Urte.

BULGARIAN: Tchestito Rojdestvo Hristovo. Tchestita Nova Godina.

CATALAN : Bon Nadal i Felic, any nou

CHINESE-CANTONESE: Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun.

CHINESE-MANDARIN: Kung Ho Hsin Hsi. Ching Chi Shen Tan.

CZECH: Prejeme Vam Vesele Vanoce a stastny Novy Rok.

DUTCH: Zalig Kerstfeest en een Gelukkig Nieukjaar.

ESTONIAN: Roomsaid Joulu Phui ja Uut Aastat.

FINNISH: Hyvaa joula. Onnellista Uutta Voutta.

FRENCH: Joyeux Noel et heureuse Anne.

GAELIC-IRISH: Nolag mhaith Dhuit Agus Bliain Nua Fe Mhaise.

GAELIC-SCOT: Nollaig Chridheil agus Bliadhna Mhath Ur.

GERMAN: Frohliche Weihnachten und ein Glueckliches Neues Jahr.

GREEK: Kala Khristougena kai Eftikhes to Neon Ethos.

HAWAIIAN: Mele Kalikimake me ka Hauloi Makahiki hou.

HEBREW: Mo'adim Lesimkha.

HUNGARIAN: Boldog Karacsonyl es Ujevl Unnepeket.

ICELANDIC: Gledlig jol og Nyar.

INDONESIAN: Selamah Tahun Baru.

IROQUOIS: Ojenyunyat Sungwiyadeson honungradon nagwutut. Ojenyunyat osrasay.

ITALIAN: Buon Natalie e felice Capo d'Anno.

JAPANESE: Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto.

KOREAN: Sung Tan Chuk Ha.

LATVIAN: Priecigus Ziemas Svetkus un Laimigu Jauno Gadu.

LITHUANIAN: linksmu sventu Kaledu ir Laimingu Nauju Metu.

MANX: Ollick Ghennal Erriu as Blein Feer Die. Seihil as Slaynt Da'n Slane Loght Thie.

NORSE-DANISH: Gledlig jul og godt Nytt Aar.

POLISH: Wesolych Swiat Bozego Narodzenia i szczesliwego Nowego Roku.

PORTUGUESE: Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

RAPA-NUI (Easter Island): Mata-Ki-Te-Rangi. Te-Pito-O-Te-Henua.

ROMANIAN: Sarbatori Fericite. La Multi Ani.RUSSIAN: Pozdrevly ayu sprazdnikom Rozhdestva Khristova is Novim Godom.

UKRANIAN: Veselykh Svyat i scaslivoho Novoho Roku.

SAMOAN: La Maunia Le Kilisimasi Ma Le Tausaga Fou.

SLOVAK: Vesele Vianoce. A stastlivy Novy Rok.

SERB-CROATIAN: Sretam Bozic. Vesela Nova Godina.

SINGHALESE (Ceylon/Sri Lanka): Subha nath thala Vewa. SubhaAluth Awrudhak Vewa.

SLOVENE: Vesele Bozicne. Screcno Novo Leto.

SPANISH: Feliz Navidad y prospero Ano Nuevo.

SWEDISH: Glad jul och ett gott Nytt ar.

TAGALOG (Filipino): Maligayamg Pasko. Masaganang Bagong Taon.

TURKISH: Yeni Yilnizi Kutar, saadetler dilerim.

WELSH: Nadolic Llawen. Blwyddn Newdd Dda.
tags:

publicado por Cavalo Alado às 00:14
link do post | comentar | favorito
|


Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


CALENDARIO DE EVENTOS

BLACK SABBATH 1ª Parte

BLACK SABBATH 2ª Parte

CALENDÁRIO DE EVENTOS

FREEBIRD

CALENDÁRIO DE EVENTOS

MISSA

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ESTAMOS DE LUTO

CONCENTRAÇÃO FARO 2011

ambiente(4)

as dez melhores motos de sempre(10)

biker lady accessories(1)

breve história dos motociclos(6)

calendário(103)

campeões de motociclismo(2)

cavalo alado saloon(4)

cavalo de ferro (opinião)(10)

choque(1)

choque!(6)

comemorações(23)

concentrações(11)

dakar teck(17)

destinos(2)

ética(10)

galeria de arte(11)

gastronomia e culinária(11)

histórias de motociclistas(17)

humor(23)

jogos(2)

legislação(5)

lendas do motociclismo(7)

lêr(10)

lisboa-dakar 2008(2)

loja das motos do cavalo alado(3)

luis torres 006(11)

marcas(35)

mecânica(5)

modalidades(1)

modelos(18)

moto gp 2007(30)

moto gp 2008-equipas e pilotos(8)

moto gp 2008-provas(16)

o grupo dog(2)

opinião(42)

os anjos(2)

os nossos panos(12)

ouvir(29)

poesia(22)

r.i.p.(2)

recados(132)

sabia que...(9)

segurânça(16)

spain tour(4)

tipos de motos(6)

vêr(22)

todas as tags

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Abril 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Weather Forecast | Weather Maps