Quinta-feira, 22 de Maio de 2008

10º PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS/MOVIFLOR 2008

 

Já está na Estrada!

 

 

Muito tem sido escrito, falado, comentado sobre a realização desta prova do caléndário nacional de mototurismo, de forma a torna-la num evento já tradicional, dentro e fora do mundo das duas rodas. A prova daquilo que acabámos de dizer prende-se até com o patrocinador da prova, a MOVIFLOR. Esta conhecida empresa de comercio de mobiliário não hesitou em aproveitar a ocasião para promover os seus productos, e como todos nós sabemos mobiliário não se destina apenas a amantes das duas rodas motorizadas.

Desta forma, o Cavalo Alado dá os parabéns a esta empresa, lamentando apenas que outras de igual calibre e muito mais envolvidas comercialmente com o mundo das motos não o tenham feito... Seria muito mais gratificante que uma marca de Motociclos, de Combustivéis, lubrificantes, pneus, etc estivesse mais ao lado da Federação e dos próprios Motociclistas, mas enfim, como também não percebemos nada de patrocinios, apenas podemos dizer...tásse bem!

Esta prova que salta hoje para as estradas e que percorrerá o pais de Norte a Sul, desde Bragança a sagres, com escala em Coimbra, é uma recriação da primeira edição, partindo e chegando dos mesmos locais. A organização aponta para um milhar de motociclistas envolvidos, número que exige um esforço organizativo gigantesco. desta forma, e porque entendemos que é dever de todos envolvermo-nos neste evento, apelamos a todos os utilizadores das vias que conduzam com prudência afim de evitar qualquer incidente menos agradável. A todos os companheiros, sobretudo àqueles residêntes nos locais por onde passa a caravana que estejam atentos de forma a prestar auxilio aos companheiros participantes, esta ajuda pode traduzir-se por apoio técnico (fornecimento de óleo, combustivél, mecânico, etc) ou apoio pessoal (fornecimento de água, alimentos ligeiros, de preferência fruta, local de abrigo, impremeavéis ou um simples sáco de plástico preto tamanho XL do lixo afim de safar a molha em caso de tempo chuvoso).

Desta forma, o 10º Portugal de Lés-a-Lés, tornar-se-á, estamos em crer, uma verdadeira festa e uma homenagem ao motociclismo, independentemente da condição que possuamos, de participarmos na prova ou não, do tipo de moto que possuimos, das idéias que temos sobre o mundo das motos. Façamos todos deste evento um Hino ao Orulho de sermos Motociclistas!

 

Percurso do 10º Portugal de Lés-a-Lés

 

 

Imagens retiradas de Espaço Motard em http://cameira.wordpress.com/

 


publicado por Cavalo Alado às 00:28
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Cameira a 28 de Maio de 2008 às 16:20
Boas!!

O LaL foi impecavel!! A aventura, o espirito e o Companheirismo são os pontos altos... para não falar das paisagens e rotas!!
Apesar da chuva... pró ano la estarei!!

Um abraço
Cameira

LIVE TO RIDE - RIDE TO LIVE
http://espacomotard.pt.vu


Comentar post

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30