Quinta-feira, 26 de Junho de 2008

PORTUGUESES BRILHAM NOS SERTÕES

 

Ruben Faria mantém 4.º lugar
 Helder Rodrigues mantém-se em 7º
 
 
O motard português Ruben Faria (Honda) manteve hoje a quarta posição do Rali dos Sertões, ao conseguir um quinto lugar na sétima etapa da prova brasileira de todo-o-terreno, disputada entre Balsas e Floriano, na extensão de 235 quilómetros cronometrados.
Ruben Faria, que venceu a especial mais curta da prova (prólogo) e a mais longa (sexta), conseguiu segurar o quarto posto da geral, mantendo-se na corrida a um lugar no pódio.
"Por ter ganho a etapa de ontem (segunda-feira), hoje fui o primeiro concorrente. É difícil, porque estás a ser perseguido pelos pilotos oficiais. Perdi algum tempo com duas hesitações e fui alcançado pelo líder, o brasileiro José Hélio. Deixei-o passar com o objectivo de seguir o seu rasto, o que fiz durante algum tempo até ser apanhado pelos pilotos oficiais. Terminei a especial em quinto, mas mantenho o quarto lugar da geral", disse Ruben Faria.
O piloto luso não assumiu a luta pelo terceiro lugar, referindo apenas que agora vai tentar manter o quarto posto, até porque tem de poupar a moto, numa altura em que ainda faltam três etapas, num total de 570 quilómetros cronometrados.
Um pouco mais abaixo na classificação está o seu compatriota Hélder Rodrigues, que manteve hoje o sétimo lugar, ao terminar a etapa na 10.ª posição.
"Ontem, depois de chegar ao final da etapa, achei prudente mudar o motor. Quero chegar ao fim e, se o conseguir no top-10, tanto melhor para o Lagos Team. Esta prova está a assumir uma posição entre as mais duras do Mundo, a seguir ao Dakar. Vamos tentar manter o sétimo lugar, o que pode vir a ser um óptimo resultado da equipa face ao número de pilotos oficiais presentes", disse Hélder Rodrigues.
Quarta-feira, disputa-se a oitava etapa do Rali dos Sertões, entre Floriano e Crateus, uma especial de 220 quilómetros.

 

Fonte: Jornal Record

 


publicado por Cavalo Alado às 00:08
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30