Quinta-feira, 24 de Julho de 2008

REPORTAGEM

 

 

Pela 27ª vez consecutiva o Moto Clube de Faro organizou a sua Concentração Internacional de Motos. Independentemente dos números e das percentagens de nacionalidades representadas, interessa referir a dimensão universal deste evento que tanto prestigia o maior moto clube do país e enche de orgulho todos aqueles que amam de verdade os motociclos.
 
Em Faro até as motos voam!
 
Chegam de todo o lado...
 
Este ano estiveram presentes em Faro três membros do Grupo Motociclista DOG, O Vieira 005, o Chico Frade 004, eu 003 e ainda a nossa DOG Friend e Jurista do Grupo, a Drª Isabel Gonçalves.
 
   
      Alfredo 003        Chico 004         Vieira 005       Isabel FRIEND
 
Mais uma vez imperou o civismo, dentro e fora do Vale das Almas. Os motociclistas estiveram à altura do evento e proporcionaram também eles com a sua presença um espectáculo único em toda a Europa. A segurança do recinto esteve impecável, não fosse ela comandada pelo nosso amigo Mata Sete, a quem tivemos o prazer de entregar em nome do Grupo Motociclista DOG uma pequena mas sentida lembrança.
Mas outros amigos e companheiros encontrámos e fizemos, e foi com imenso prazer que também quisemos deixar uma lembrança aos companheiros do Skull Spiders Brotherhood da Alemanha, Aos Hell Angels Nomads Portugal e claro… ao Moto Clube de Faro.
O Encontro com o Manivelas e o Fernando de Alcoentre claro que era inevitável, tanto mais que este último levou até Faro uma das suas criações feitas em corrente de transmissão em tamanho natural, a qual concorreu no Bike Show deste ano. 
 
Manivelas e Fernando
 
Uma obra de Arte que rola
 
Foi também na tenda do Manivelas que tive uma das mais agradáveis surpresas em Faro. Finalmente conheci o amigo e companheiro das motos e da net, Domingos Feliciano, dirigente do Moto Clube de Sintra e responsável por um dos melhores Blogs sobre motos da Blogosfera, o motardesintra.
 
Este ano, o Grupo Motociclista DOG quis também levar em espírito os nossos irmãos Harley Dogs MC do Rio de Janeiro, os nossos amigos Perros del Ebro de Espanha e ainda os Cavaleiros do Vento do estado de Tocantins, dos quais tive a honra de usar a camiseta que estes tiveram a amabilidade de me enviar. Da parte de todos estes Moto Clubes foram através do Grupo Motociclista DOG entregues cumprimentos ao Zé Amaro Presidente do Moto Clube de Faroe ao Braza, ficando desde já à espera que um ano nos possamos encontrar todos em Faro para conviver e viver as motos em toda a plenitude.
 
Vesti a Camisola dos Cavaleiros do Vento Com Orgulho e Emoção!
 
Com o Chico Frade 004
 
A passagem pelo Oásis foi inevitável e o ponto alto da noite de sexta Feira deu-se quando se cantou a versão “Cairo” do Grupo português TAXI, com a particularidade da letra ter sido mudada para “Tudo é diferente no Faro quente..”
 
Gaita! O que o Homem tocava!
 
A visita à Custom Farm levou-nos até ao stand da On Wheels, provavelmente o melhor preparador de motos do país, onde estavam presentes algumas das suas espantosas criações mais recentes, parabéns pelo excelente trabalho Óscar!
 
O Stand da On Wheels ou a Casa dos Sonhos!
 
Mas como não há festa sem surpresa, nós também tivemos a nossa já que ao tentarmos meter o Dogmobile de apoio em funcionamento para regressarmos, o mesmo acusou falta de bateria, algo que prontamente foi resolvido com a preciosa ajuda do pessoal da assistência na entrada que estava a cargo da MOTOMILÉNIO de Tavira e pelo seu proprietário Luís Valentim.
 
Obrigado MOTOMILÉNIO e Luis Valentim de Tavira
 
A viagem de regresso correu tranquila e houve tempo para uma paragem em Estremoz na Pastelaria São Miguel afim de agradecer pessoalmente a recepção que nos fora feita no ano passado quando pernoitámos nesta bela cidade alentejana a caminho de Faro.
 
Venham mais umas!!
 
Um ponto de encontro entre Motociclistas
 
Esta foi assim uma pequena amostra do que se passou connosco em Faro este ano.
 
 
AGRADECIMENTOS
 
Ao Moto Clube de Faro pala Organização de mais um excelente evento
 
Aos Hell Angels Nomads Portugal pela hospitalidade com que nos receberam no seu espaço na Feira dos sonhos.
 
À MOTOMILÉNIO pela preciosa ajuda que nos deu afim de colocar o Dogmobile a funcionar.
 
 
BOM REGRESSO
 
A todos os motociclistas que estiveram em Faro
 
Ao Manivelas e ao Fernando
 
Aos membros dos Indomáveis de Zaragoça
 
Aos Skull Spiders Brotherhood da Alemanha
 
A Todos os membros dos Hell Angels
 
Aos membros do Exmembers Club Dorset da Inglaterra

 


publicado por Cavalo Alado às 02:20
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Joao Matoa a 31 de Julho de 2008 às 17:09
Informamos que o Brasa não é o Vice-Presidente do Moto Clube de Faro..
Boas Curvas


De Cavalo Alado a 31 de Julho de 2008 às 22:07
CORRECÇÃO EFECTUADA

Obrigado João, pela visita e pela correcção, visita sempre este espaço e não hesites em nos ajudar a melhorar, ao Moto Clube de Faro e em especial ao Braza as nossas humildes e sinceras desculpas.


Comentar post

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30