Sábado, 6 de Setembro de 2008

5º Aniversário do Grupo Motociclista DOG

VENHAM MAIS CINCO!!!!

 

 GRUPO MOTOCICLISTA DOG

 

O Grupo Motociclista DOG celebra hoje o 5º Aniversário sobre a sua fundação. Aproveitamos esta data para deixar aqui alguma informação sobre a nossa história, aquilo que somos, os membros e Amigos, as nossas actividades, etc. E como a data é de festa não podemos deixar de brindar a todos…com um BAFO DE CÃO!

 

Vai um Bafo!!!?

 

 

HISTORIAL

 

No dia Seis de Setembro do ano da Graça de 2003, na Concentração dos Conquistadores Moto Clube, na cidade Berço de Guimarães, um grupo de três Motociclistas montados em Daelim's, Daystar 125cc, trocou impressões sobre as suas maquinas e sobre si próprios e depois de um aprofundado e profícuo debate, aconselhado por umas quantas cervejas, foi decidido fundar o que é hoje o DOG. As suas cores são o Vermelho sangue, representando o esforço e a dedicação, o negro que representa o asfalto e o branco, símbolo da pureza de espírito. o feitio circular representa as rodas das nossas maquinas e o carácter universalista deste Grupo. A caveira de cão invoca a nossa relação com a morte, respeitando-a mas não a temendo, as duas chaves inglesas cruzadas
Como tíbias evocam a nossa relação com o mundo das motos desde a sua concepção até à sua utilização na estrada. A sigla DOG (não HOG) representa traduzida do Inglês 'CAO', e é esse o espírito de um verdadeiro membro do DOG, a Lealdade, Docilidade, Respeito, Vigilância e Defesa dos Interesses de todos os irmãos motociclistas de todo o mundo. A sigla lida ao contrário (GOD) recorda-nos a nossa essência espiritual. Hoje em dia O DOG mantém relações de amizade e de Irmandade com alguns grupos de fora de Portugal, tendo estabelecido uma geminação com O Harley Dogs MC do Rio de Janeiro e feito amizade sólida com os Cavaleiros do Vento de Palmas no estado brasileiro de Tocantins e com os Perros del Ebro de Saragoça em Espanha. Alguns adeptos deste conceito têm mostrado interesse em participar do nosso espírito, destacando-se recentemente contactos a partir dos Estados Unidos e da Austrália. O Grupo Motociclista DOG, não se considera um Moto Clube convencional, a sua orgânica incide na independência dos seus membros, sob a responsabilidade individual de prestigiar este Grupo, o Motociclismo e os Motociclistas. As de áreas de acção estendem-se a vários campos que vão desde a investigação, concepção, coleccionismo, participação em provas desportivas e em convívios de Motociclistas. Possui ainda o Blog Cavalo Alado onde se pretende fornecer alguma informação útil a quantos nos visitam e desenvolve uma campanha permanente de recolha de cobertores destinados aos sem-abrigo. A adesão ao Grupo Motociclista DOG é feita por proposta directa de qualquer membro efectivo e ao ser aceite, o proponente passa a ser responsável pelos actos do proposto durante um período nunca inferior a oito meses. O abandono do Grupo é livre e sem procedimentos burocráticos. Não é cobrada qualquer jóia ou cota aos membros, sendo as despesas com as actividades desenvolvidas custeadas por cada um na medida das suas posses.

 

O Primeiro Pano (2003-2007) e o Pano actual

 

 

QUEM SOMOS?

 

O Grupo Motociclista DOG foi fundado por tês elementos dos quais apenas um faz actualmente parte efectiva do Grupo, contudo a numeração dada aos seus elementos é feita segundo o Grau e antiguidade no Grupo e em caso de entrada simultânea é atribuída a numeração mais baixa ao elemento com mais idade. Assim, embora o Grupo seja constituído apenas por 7 Membros, considera-se o número 001 e 002 atribuídos respectivamente ao João Andrade, já falecido e ao Hermínio Rodrigues, a viver actualmente algures na Austrália.
Do Grupo Motociclista DOG fazem ainda parte os DOG FRIENDS, que são elementos que de uma ou de outra forma demonstraram um grau elevado de Amizade e consideração por este Grupo, mas que não possuem capacidade decisiva dentro do mesmo.
 
 
EX-MEMBROS
 
 
MEMBROS EFECTIVOS
 
 
 
 
 
SEDE
 
O Grupo Motociclista DOG, não tem sede física, os seus encontros e reuniões dão-se sempre em locais a designar no momento

  

 

 ACTIVIDADES

Onde estiveram envolvidos membros do DOG

 

Recolha de informação e divulgação de eventos

 

Elaboração do calendário anual de Eventos

 

Construção da primeira moto portuguesa a correr no Campeonato do Mundo de Ralyes (1º Lugar da sua Classe no Ralye da Tunisia)

 

 

Entrega de Lembranças a crianças de orfanato (Ruvina, Natal de 2007, em conjunto com o GM Motores Endiabrados)

 

Oferta de Alojamento e refeições a Motociclistas

em trânsito no dia do Motociclista, Fundão 2008 (Em conjunto com o GM Motores Endiabrados, servidas 43 refeições e fornecido alojamento a 12 companheiros)

 

Presença no Ralye dos Sertões, Brasil

(Ruben Faria, Luis Torres 006 e Helder Rodrigues)

 

Prestação de apoio júridico a motociclistas, através da DOG Friend Drª Isabel Gonçaves

 

Recolha de cobertores para os sem abrigo

 

 

RELATÓRIO DE CONTAS

 

O Grupo Motociclista DOG não impõe o pagamento quer de cotas, quer de outro tipo de contribuições, aos seus membros. Também não possui qualquer fonte de rendimento. A nossa maior riqueza são as nossas motos e a possibilidade de as pilotarmos. Todavia possuimos um orçamento próprio que talvez seja o sucesso do nosso equilibrio orçamental, e onde apenas trabalhamos com TRÊS CÊNTIMOS!!!

 

 

Um Cêntimo que não temos!

 

Um Cêntimo que não devemos!

 

Um Cêntimo que ninguém nos deve!

 

 

GALERIA

Alguns momentos da vida deste Grupo

 

Nos Matolas, Terras de Vagos, Alfredo 003, Óscar 009, Vieira(DOC) 005 e o nosso amigo Olavo

 

Faro 2008, Alfredo 003 e Chico 004

 

 

Óscar 009 a caminho do Harley Days em Barcelona

 

 Vai um bafo de cão? (Cágados 2008)

 

 

Deixem descansar o Guerreiro, Roda Moinas

 

Um DOG na Serra, Eskimós 2008

 

Dois DOG's Especiais, Costa Nova

 

Óscar 009 algures na Espanha

 

Tony Branco 008, algures em Portugal

 

Alfredo 003, algures...

 

Luís Torres 006, Algures num deserto!

 

Vieira-DOC 005, No Harley Days, algures num Harém!

 

 

A MANTA

 

A Manta DOG, que na verdade até é um cobertor, acompanha geralmente o membro 003. Ela representa o abrigo, e acolhimento e é utilizada sempre em cerimónias especiais e parea além de ser de extrema útilidade, serve de cartaz à nossa campanha de recolha de cobertores.Não podiamos ter escolhido melhor estandarte!!!

 

A nossa velha MANTA!!

 

De Fátima veio, a Fátima voltou

 

 

RELAÇÕES

 

GEMINAÇÂO COM O HARLEY DOG'S  MC

Rio de Janeiro, Brasil

http://www.harleysdogs.com.br/

 

 

 

MOTO CLUBES AMIGOS

 

CAVALEIROS DO VENTO

Palmas, Estado de Tocantins, Brasil

http://www.cavaleirosdoventomc.com.br/

 

 

PERROS DEL EBRO

Saragoça, Aragão, Espanha

 http://www.perrosdelebro.com/

 

 

 

 

 

 


publicado por Cavalo Alado às 21:26
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30