Quinta-feira, 14 de Junho de 2007

Moto Clube de Faro

0006x62e

 

Remonta aos anos setenta a origem do Moto Clube de Faro altura em que um grupo de amigos deu inicio, ainda sem suspeitar do sucesso futuro, à participação em actividades motociclistas, como o motocross e a velocidade. Desta associação, com cerca de 30 elementos, resultou a formação e legalização do Moto Clube de Faro, em 5 de Fevereiro de 1982, sendo praticamente todos possuidores de motos ou motorizadas. À data, o espirito criativo revelou-se no sucesso da organização de algumas provas de velocidade em circuitos de ciclismo (pistas de Loulé e Tavira), e provas de motocross em Faro, cativando mais gente para o grupo, desenvolvendo e implementando o carinho pelas duas rodas. Agora, com 24 anos de existência formal, depois de passar por três sedes, aumentar o numero de membros para mais de 400, e possuir alguns meios logísticos próprios, é motivo de honra o trabalho efectuado, esperando-se no futuro mais desafios, exigidos pela dimensão pelo espirito empreendedor e sempre que possível inovador. Registe-se o reconhecimento da  Federação Europeia de Motociclismo (FEMA), com a qual se mantém colaboração.

Entre Vários parâmetros possíveis, a importância ou protagonismo de uma associação ou clube, mede-se pelas actividades que desenvolve em prol de uma causa e, quiçá mais importante que tudo, pelo carácter dos elementos que o compõem.
Salientando este ponto, impõe-se referir que a participação de membros e simpatizantes do Clube nas realizações efectuadas ao longo dos anos, é concretizada por pura carolice, com o empenho ditado pelo orgulho de pertencer ao Moto Clube de Faro.
Aos homens e mulheres que participam na vida do clube, usando ou aspirando a usar o nosso símbolo ("pano"), exige-se que encarem o verdadeiro espírito motard, de liberdade e irreverência, com a dedicação e o respeito que a sua ostentação implica, essencial à nossa existência em sociedade.
Da conjugação destes ideais, construiu-se o trilho de sucesso percorrido pelo Moto Clube de Faro.

publicado por Cavalo Alado às 01:33
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30