Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Calendário de Eventos

 

STAR RIDERS PORTUGAL

EGG RUN DIA 19 DE ABRIL

 

Vivemos numa sociedade de consumo, onde parece ser melhor aquele que mais tem, que mais mostra, que mais gasta...
Será importante ter sucesso na vida, não ter problemas de dinheiro, passar boas férias.., se viramos a cara quando passamos por um mendigo que nos estende a mão? Se ficamos indiferentes ao ver nos noticiários velhos a «viver» em barracas em condições desumanas? Se mudamos de canal quando estamos a jantar e passam imagens de crianças desnudas e desnutridas nos países de 3º mundo?
É verdade que pouco podemos fazer para inverter a situação em que o mundo se encontra, mas podemos ser solidários com o pequeno mundo que nos rodeia, um mundo menor que se cinge ao nosso campo de acção no dia a dia... E que mundo tão vasto esse...
Desde muito pequenas que as crianças, nas suas brincadeiras, são ensinadas a dar e não a tirar, quando brincam com os seus e os brinquedos dos outros. Muito mais importante do que ter é SER. Os amigos verdadeiros amam-nos pelo que somos, não pelo que temos. Não amamos nós, aquele amigo que nada tem, mas TUDO É?
Para quê deitar fora aquela roupa que já não usamos, e que está praticamente nova, quando há pessoas ao nosso lado a passar frio? Porquê fazer um jantar com três pratos principais quando, no mesmo dia, negámos um prato de sopa a alguém que tinha fome? Porquê colocar o lixo todo no mesmo saco, por preguiça, aniquilando o processo de reciclagem, que contribui para um mundo melhor?
Não é necessário canalizar o nosso ordenado ou os nossos rendimentos para os pobres. O «serviço» que podemos prestar à sociedade é vasto e o verdadeiro sacrifício nem sempre é «dar dinheiro», embora o seja, por vezes.
É solidário aquele que trabalha como voluntário numa associação de solidariedade social uma ou duas vezes por semana, sem receber nada; é solidário aquele que procura alegrar uma tarde de um Lar de Idosos ou de um Jardim-de-infância; é solidário aquele que encaminha um jovem desconhecido para um Centro de Recuperação para Toxicodependentes; é solidário aquele que socorre um mendigo embriagado caído no chão e chama a ambulância; é solidário aquele que ouve os desabafos arrependidos de alguém que errou muito na vida, sem o julgar; é solidário aquele que perdoa; é solidário aquele que pensa sempre no próximo, antes de si mesmo.
São Também solidários e muito contribuem para um mundo melhor os Star Riders de Portugal que no próximo dia 19 de Abril organizam o seu Egg Run anual. Este ano cabe à bonita cidade de Viseu receber os membros e amigos dos Star Riders neste evento de Solidariedade Social e as associações a beneficiar serão:
 
- Lar Santo António
- Lar São José
- Lar Santa Teresinha
- Centro de Acolhimento Temporário - Santa Casa da Misericórdia
- Projecto Com Vida

Para participar basta trazer um brinquedo e uma guloseima, sendo também necessários livros, material escolar, roupa, etc.
O Cavalo de Ferro conta estar com estes companheiros no dia 18 e espera dar aqui noticia deste evento em futura edição. Até lá boas curvas para todos.

 

Alfredo Nobre, in Cavalo de Ferro, Jornal Cinco Quinas, Edição Abril de 2009

 

 

STAR RIDERS PORTUGAL

Egg Run 2009

Viseu dia 19 de Abril

 

 

Como funciona a nossa participação individual neste evento de solidariadade:
 
PRESENTES
Cada participante pode levar os presentes sejam eles qual forem, brinquedos, roupas, livros, jogos, etc, desde que semi-novos ou em muito bom estado, E UM NOVINHO EM FOLHA DE PREFERÊNCIA QUE NÃO SEJA DA LOJA DOS 300  - Deve também levar chocolates e guloseimas com fartura ....
 
ATITUDE
Este evento é coordenado com as Câmara Municipal e as forças da autoridade, sendo perfeitamente legitimo e autorizado. Deverá ser adoptada uma atitude correspondente às características do evento, de parcimónia e discrição, sendo absolutamente de evitar raters, burnouts, respeitando o Código da Estrada, etc, etc, pois devemos ter sempre presente que a nossa presença é destinada a proporcionar um dia excelente às crianças.
Vai ter lugar o BAPTISMO MOTARD para as crianças e jovens que o desejarem, facultando nós o nosso lugar do pendura, transportando as crianças com capacete, pacatamente sem sobressaltos.
 
 
ALMOÇO
A Câmara Municipal de Viseu, entidade parceira dos SRP como apoiante institucional, vai oferecer um almoço no local a todos os presentes para o qual contamos com a inestimável colaboração do MOTO CLUBE DE VISEU, que participa com a articulação dos diferentes moto-clubes locais que irão participar no evento.
 
OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO.

 



 


publicado por Cavalo Alado às 17:00
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30