Domingo, 2 de Outubro de 2011

RVR Hot Bikes

 

 

Graças ao Facebook, tivemos contacto recentemente com um dos mais prestigiados transformadores de motos do Brasil. Falamos da RVR!

Estes customizadores, com direito já a publicação na conhecida revista CUSTOM MACHINES, não se limitam a trabalhar os motociclos e automóveis, mas vão mais longe ao realizarem videos sobre esta e outras matérias que muito contribuém para a divulgação e evolução do motocilismo. No seu site RVR SHOW BIKE em http://rvrshowbike.ning.com/  (ou na lateral deste blog) podemos encontrar uma série de videos e reportagens bastante interessantes sobre as motos e o mundo que as rodeia. A idéia é de tal forma original e bem aceite que é transmitido por TV em toda a região de Limeira!

 

brigado Carlão!

 

A criação deste conceito pertenceu a dois homens, Adriano e Carlão. Este último, de seu nome completo Carlos Alberto Rosa de 40 anos de idade e transformador de motos há 10, foi o responsável pela construção da “SPECTRUM”, a máquina que os nossos vizinhos espanhóis distinguiram com a sua publicação na CUSTOM MACHINES de Dezembro de 2010.

Carlos Alberto Rosa é o segundo brasileiro a vêr o seu trabalho exposto nesta revista e logo de que forma! Cinco são as páginas dedicadas ao seu trabalho. A base é uma HD Fat Boy de 2005 propriedade de “Rio Claro” e foi necessário um ano para trocar as rodas, o tanque, o banco, o quadro e claro, a pintura, para além de soluções técnicas radicais que passam pela ausência de corrente, correia ou cardã de transmissão!

Na verdade, este sonho sobre rodas avaliado em mais de 200 mil Euros, desloca-se por tracção de rolo ao pneu!

 

spectrum_2

O criador e a sua obra!

 

spectrum_1

Clique no logo da CUSTOM Machines para aceder

a mais pormenores desta moto

 

Na sequência do sucesso que esta moto obteve junto dos entusiastas europeus, Carlos Alberto Rosa, para os amigos “Carlão”, acabou sendo convidado para participar no Campeonato Mundial de Customização na Intermot em Colónia, Alemanha, que se realiza já no próximo dia 10 deste mês. Contudo, dado o elevado custo da participação, não vai ser possivél vermos esta fabulosa moto no velho continente nem iremos ver este amigo do Cavalo Alado a competir com os melhores do mundo no que toca a Customização de motos.

 

O Circuito do Mundial de Customizadores

(reparem no Bike Show de Faro)

 

Mais sorte terão os nossos irmãos brasileiros que se desloquem ao Salão Duas Rodas que se realiza já a partir do Próximo dia 4 deste mês até ao dia 9 em São Paulo. Carlão promete apresentar aí uma moto  de 125 cc sua propriedade que irá começar a customizar em pleno evento. O customizador d Limeira, São Paulo confidenciou que “será uma moto futurista”. Nós aqui aguardamos ansiosos pelo resultado final e prometemos ir dando notícia aqui sobre tudo o que houver de interesse sobre este customizador e sobre a RVR, mas melhor do que isso é mesmo aceder ao site RVR SHOW BIKE a partir da nossa barra lateral ou clicando no logo aqui em baixo.

 

tags:

publicado por Cavalo Alado às 23:44
link do post | comentar | favorito


Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30