Domingo, 23 de Outubro de 2011

MORREU MARCO SIMONCELLI

ADEUS "SUPER SIC"

 

Marco Simoncelli (Honda) morreu este domingo, após uma violenta queda na segunda volta do Grande Prémio da Malásia, em Sepang. O jovem italiano acabou por ser abalroado por outros motociclistas e morreu. A organização do Mundial de motociclismo anunciou logo o cancelamento da prova.

 

 

Simoncelli sofreu uma queda na curva 11 do Grande Prémio da Malásia e foi abalroado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama) e foi ainda tocado pela mota do italiano Valentino Rossi (Ducati).

 

O facto de ter perdido o capacete e de ter sido arrastado para o meio da pista levou a organização da prova a interromper a corrida, e, posteriormente, a cancelá-la. A organização do Mundial de motociclismo viria a declarar a morte de Simoncelli.

 

Entretanto, o presidente do Comité Olímpico Italiano, Gianni Petrucci, anunciou que os jogos de todos os campeonatos desportivos em Itália vão ser precedidos este domingo de um minuto de silêncio, em memória do motociclista.

 

Os dois clubes de futebol de Milão, o AC Milan e o Inter, estiveram entre os primeiros a dar as condolências à família do piloto.

 

O presidente do Inter, Massimo Moratti, emitiu um comunicado em que afirma que partilha a dor de todo o mundo do desporto italiano pela morte de “um campeão jovem e apaixonado”. O AC Milan também emitiu um comunicado em que “apresenta as suas mais sinceras condolências à família do Marco, um grande fã do AC Milan, neste momento muito triste”.

 

 

Uma carreira promissora

 

Marco Simoncelli tinha 24 anos. Nasceu a 20 de janeiro de 1987, em Cattolica, e estava agora a cumprir o segundo ano na classe rainha (MotoGP), após ter obtido o título de campeão mundial de 250cc em 2008, com uma Gilera.

 

Na semana passada, na Austrália, Simoncelli tinha conseguido a sua melhor classificação de sempre numa corrida de MotoGP, ao ser segundo, logo atrás do australiano Casey Stoner (Honda), que se sagrou campeão mundial.

 

FONTE: http://tv2.rtp.pt/noticias/

 


publicado por Cavalo Alado às 15:35
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Nutrição Desportiva a 24 de Outubro de 2011 às 16:11
Um triste final para um grande e promissor atleta. É um dos riscos deste desporto, fará sem dúvida falta em qualquer pista que haja uma prova do Moto GT. Descansa em paz!


Comentar post

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30