Quinta-feira, 28 de Junho de 2007

Os NOSSOS PANOS 2

Clã Motociclista de Portugal
t

0003bprx



Ghost Bikers
t

t

http://www.ghostbikers.com/ 


Escorpiões Clube Motard
t

 

Fundado em 16 de Novembro de 2000, o Clube Motard "Escorpiões" de V. N. de Famalicão, filiado na FNM (Federação Nacional de Motociclismo) sob o n.º 211, nasceu da iniciativa de um pequeno grupo de motards cuja finalidade foi a de proporcionar a todos os "amantes das motas", dispersos um pouco por todo o concelho, a possibilidade de se associarem à "família Escorpiões" e, ao mesmo tempo, dar a conhecer o verdadeiro espírito Motard.

As primeiras reuniões tiveram lugar nos cafés "Bem Estar" e "Milénio", passando depois para um espaço em Seide, cedido pela junta daquela Freguesia. Desde Novembro de 2000 o Clube estabeleceu a sua sede no Lugar da Igreja, freguesia de Mouquim, onde ocupa um espaço próprio para convívio dos seus já 251 sócios e motards que nos visitem.

 

http://www.escorpioes.com/portal.htm


Ducati Clube de Portugal
t

 

http://www.ducaticlubportugal.com/

Clube Motards da Madeira
t

00031wx1

 

Decorria a segunda metade da década de noventa.

Um grupo de amigos, amantes das duas rodas reunia-se aos fins-de-semana para assim poder usufruir do prazer da ligação, motas e convívio. Naturalmente que a esse pequeno grupo rapidamente se foram juntando mais elementos e alguns desses passeios transformavam-se em autênticas concentrações que chegavam a atingir as seis dezenas de motos.

Entretanto a Associação de Motociclismo da Madeira deslocava-se ao Porto Santo para levar o Campeonato Regional de MotoCross e T.T. à Ilha Dourada. Numa dessas deslocações o Presidente da A.M.M. Rui Zacarias, incentivou Miguel Lourenço (1º Presidente do C.M.M.) e Diego Henriquez a formar um clube de Motard's Madeirense. Dito e feito.

Já na Madeira, reuniram-se num café com mais alguns elementos e depois de discutidos os pormenores nascia um novo clube: o “Clube Motard's da Madeira”.

Com início a 1 de Outubro de 1998 e com Miguel Lourenço; Diego Henriquez; João Rodrigues; Dídio Cabral; Duarte Pontes e Sérgio Abreu tomava forma o Clube de todos os Motard`s Madeirenses.

Actualmente, sob a Presidência de Diego Henriquez e com quase quinhentos sócios o C.M.M. lá vai desbravando as estradas da Madeira, Porto Santo e além-mar e conta já com uma representação da Madeira na maior concentração Motard da Europa: a “Concentração de Faro”.

Foram já alguns os clubes da Península que se deslocaram à Madeira para participar nos eventos do Clube e são já muitos os contactos de outros que manifestaram o desejo de se juntarem a estes eventos.

Acções de colaboração e solidariedade fazem parte do curriculum do C.M.M., como mais recentemente a participação na Semana Regional de Prevenção da Toxicodependência; a Festa de abertura dos Jogos Escolares, com desfile Motard e a colaboração na organização do Madeira Tourist Trophy (corrida internacional destinada a motos clássicas), que decorreu em Machico.

Passados sete anos da sua fundação o Clube Motard`s da Madeira, continua a reunir nas suas concentrações cada vez mais elementos. Já não é difícil observarmos nestes eventos famílias inteiras desde os netos aos avós. Para ser Motard não há idade, basta querer.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Todo o Mundo é composto de mudança

Mas o espírito Motard... prevalece.

 

Texto: Renato Castro

 

http://www.clubmotardsmadeira.com/

Clube Moto Convivio de Olhão
t

000376pd

 

http://www.olhao.net/motoclube/


Gold Wing Clube de Portugal

 

 

O GoldWing Clube de Portugal (GWCP) tem como objectivo a defesa dos interesses dos proprietários enquanto tal, das motos marca Honda, modelo GoldWing, e a promoção de actividades lúdicas, culturais, recreativas e desportivas entre os mesmos:

- promove reuniões, encontros, passeios e concentrações de sócios, com vista ao seu conhecimento;

- divulga entre os associados informação técnica relativa a todas as versões do modelo;

- obtém entre os associados facilidades na aquisição de bens e serviços relacionados com o modelo;

- relaciona-se com clubes homólogos no estrangeiro;

O GWCP privilegia a prática de actividades que levem em conta a defesa do ambiente, da natureza e do património nacional.


http://www.goldwing.pt.vu/


Chassos do Asfalto

t

 00095tw0

t

Corria o ano da graça de 2004 quando um grupo de amigos decidiram sair num domingo de manhã para ir dar uma volta de mota pelas redondezas. Este passeio repetiu-se no domingo seguinte e no outro e no outro e assim passou a ritual. Agora todos os domingos temos de levantar o cu da cama cedo, vestir o equipamento e ir gastar gasolina. Faça chuva ou faça sol só para manter a tradição. Porque o fazemos? Simplesmente porque adoramos andar de moto.

 

Quem somos?

Somos um grupo de amigos que gostamos de acelerar e fazer quilómetros. Juntamo-nos pela paixão comum pelas motas e pelo espírito de camaradagem que se vive no seio dos CHASSOS. O que nos interessa mais é comer, beber, beber, beber....,e andar sem mota (mas só depois de curar a ressaca, claro está).

Onde nasceram os CHASSOS?

Os CHASSOS ainda não estão oficializados mas para lá caminhamos. Somos provenientes da Barra de Mira, onde nascerá a nossa sede, uma pequena aldeia junto ao mar. Somos do distrito de Coimbra, concelho de Mira, freguesia da Praia de Mira. 

 

O que fazemos?

Por agora só nos juntamos para ir a concentrações e de vez para fazer patuscadas. Organizamos passeios e juntamo-nos aos passeios dos clubes vizinhos.

 

http://www.chassos.com/



Brasas do Asfalto, Madeira

 http://www.clubmotardsmadeira.com/Brasas/apresentacao.asp
 

Associação Nacional de Enfermeiros Motociclistas

 

 


A ideia de criar um Grupo de Enfermeiros Motociclistas veio do Luís Agostinho, para começar de alguma forma ele começou por criar uma maillinglist, o que foi uma óptima ideia. Depois disso ele resolveu organizar o 1º Almoço dos Enfermeiros Motociclistas, o qual foi divulgado através da maillinglist e através do MCV .  O 1º  Almoço realizou-se  no dia 13/09/2003 em  Coimbra, no Restaurante "Casino da Urca", e foi aqui que tudo começou!

O nome da Associação surgiu (Associação Nacional de Enfermeiros Motociclistas), antes deste nome surgiram vários, mas este foi o escolhido por unanimidade.

Começava agora a parte burocrática, morosa e cansativa mas inevitável para se ir para a frente com este tipo de projectos.

Ao fim de algum tempo foi organizado mais um almoço. Este almoço realizou-se no ultimo fim de semana de Janeiro de 2004 em Leiria, tendo-se juntado o útil ao agradável: almoçarada, tratar de assuntos da Associação e visita à Motoexpo no Salão da Batalha. Neste encontro foi criada a Comissão Instaladora:

 

Presidente: Francisco Fragoso Duarte

Vice-Presidente: Luís Agostinho

Tesoureiro: Francisco Oliveira

Secretária: Marta Duarte

Vogal: José Piedade

Vogal: Clara de Freitas

Vogal: Ana Morgado

Vogal: Cláudia

 

http://www.anem.com.pt/

 


publicado por Cavalo Alado às 00:16
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30