Terça-feira, 3 de Julho de 2007

11ª Concentração dos Tesos do Ribatejo, Riachos

DAS SERRAS BEIRÃS ATÉ À PLANICIE RIBATEJANA !!

 

000a14cg 000a26c3

 

Acabadinho de chegar de um fim de semana prolongado por terras do Ribatejo, onde tive oportunidade de estar presente, e prestigiar a 11ª Concentração dos Tesos do Ribatejo em Riachos, representando o DOG, não posso deixar de tecer algumas considerações sobre aquilo que foi este evento, bem como a viagem até lá.

Após me ter encontrado com o meu companheiro de OS ANJOS e membro do Grupo Motard Os Tesos do Ribatejo, Zé Carlos, na estação de serviço da Guarda na A23, rumámos para sul, eu na minha VTX e ele na sua Rocket. A viagem teve algumas paragens para vêr ou revêr alguns amigos, e lá pela tardinha estavamos a chegar a Abrantes onde a esposa do meu Companheiro de asfalto trabalha. Depresa se juntaram a nós três companheiros vindos do Tuko Tuko de Castelo Branco, que não obstante terem no dia seguinte o seu aniversário de Motoclube, não quiseram deixar de estar presentes nesta edição da concentração nos Riachos. Após mais algumas paragens estratégicas, onde não pode faltar uma visita rápida À sede dos Fenómenos do Entroncamento, lá chegámos por fim aos Riachos!

 

0009wb2y

Façam lá bem as contas...

Três são do Tuko Tuko, dois são ANJOS, Um é dos Tesos do Ribatejo e o outro é DOG...e esta?

 

Como já vem sendo hábito, o DOG transportou consigo a "Ceia das Sextas" que desta vez foi constituida por um Balde de caracóis produzido na Cerdeira do Côa, concelho de Sabugal. Este pequena e frugal refeição toma para nós um significado muito importante, e representa acima de tudo a partilha do alimento com os companheiros presentes. O produto escolhido prestigiou o concelho do Sabugal e provou mais uma vez ser uma especialidade de referência ao nível do que melhor se faz na Cerdeira e na região, por isso os nossos parabens aos Caracóis Real.

 

 

0009x5g9

Foi um vêr se te avias que o pitéu tava mesmo no ponto!

 

Durante a noite começaram a chegar os primeiros participantes e o recinto a encher, Muito por causa dos bons espéctáculos que a organização soube escolher. O Grupo músical escolhido é já uma presença assidua nos riachos e contou com a sua 5ª actuação consecutiva neste evento. Um grupo local de música tradicional portuguesa, que actuava em casa honrou a sua terra com música de excelênte qualidade que pôs muitos motociclistas a bater o pé e outros a mostrarem os seus dotes de bailarinos.

 

0009yz73

Momentos de magia e beleza nos Tesos do Ribatejo...

 

Mas a grande surpresa destas duas noites de festa foi sem dúvida a presença de três jovens manuseadores de fogo que com toda a simplicidade e humildade encantaram os presentes durante as duas noites com um espéctaculo de beleza, mistério e ao mesmo tempo habilidade no manejo de tão perigoso elemento. Por isso a merecida "Distinção da Manta" para a Sandra, representante este Grupo.

 

0009zsa0

Uma cára jovem, bonita mas habituada a lidar com o fogo! Parabens e continuem a encantar o público com os vossos números!

 

Esta Concentração foi uma oportunidade de voltar a viajar por terras que fazem parte das minhas memórias de infância e Juventude, foi possivél encontrar muitos companheiros que se deslocaram de vários pontos do país para prestigiara o Grupo Motard dos Tesos do Ribatejo, mas foi também uma oportunidade de revêr alguns amigos de infância...

Por tudo isto e pela dedicação e qualidade que soube dar a este evento, não foi demais honrar o Presidente deste Grupo com a Distinção da Manta!

 

Obrigado Tesos e até pró ano se Deus quiser!

 

000a0grd

O DOG com O Presidente dos Tesos do Ribatejo.


publicado por Cavalo Alado às 01:49
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Sandra a 9 de Julho de 2007 às 00:06
Olá acabei de ler o post da concentração dos tesos do Ribatejo , cria rectificar, a menina do fogo chama-se Sandra, e não Susana . =)
Muito obrigado pelo destaque que merecemos no seu blog, é com grande entusiasmo que veijo a nossa precensa aqui e com grandes elogios. espero que nos encontremos mais veses, e que possamos dar um espetaculo ainda melhor, porque voçes mereçem.
Sandra de Sousa
velhaca@gmail.com


Comentar post

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30