Quarta-feira, 1 de Agosto de 2007

SAVADOR DALI NO PORTO

 

Mas que raio afinal vamos tendo por aqui!!!?

O "Cavalo Alado" é um Blog de Motociclistas ou de artistas!!!?

Meus caros, e sobretudo aos companheiros mais ortodoxos, claro que sim, tenho que reconhecer que ao primeiro tiro pouca relação ou nenhuma mesmo tem a obra deste mestre da pintura, com o mundo das duas rodas, à excepção de um facto...tanto Salvador como nós fazem parte daquilo a que convencionaram chamar Humanidade. E isso que tem a vêr, dirão, era então o mestre algum priomor do motociclismo? Que conste não, mas o legado que nos deixou enquanto artista,enriquece, inegavelmente a humanidade, e por consequência os motociclistas do mundo!

Uma parte significativa da sua obra vai estar exposta no nosso pais, mais concretamente na cidade do Porto, e quando tantas vezes, e ninguém o negue, sentimos necessidade de sair de moto e só não o fazemos por falta de motivo? Pois este é um dos fortes!! Desta forma o Cavalo Alado sugere uma visita ao norte do pais, aproveitando para se olhar mais atentamente para a peculariedade da cidade Invicta, e já agora visitar esta exposição magnifica, estando certos que , pelo menos aos espiritos mais sensiveis, irá ser uma experiência única e inigualavel. Mas se perferirem deixar passar esta oportunidade, então também não haverá problema...desde que se acelere até Barcelona, onde se situa o maior espólio de obras de Salvador Dali...e não só...

 

 

Alfredo Nobre (DOG)

 

 

Salvador Dalí no Porto

 

O Palácio do Freixo, no Porto, recebe, a partir de 01 de Agosto, 285 peças de Salvador Dali, entre desenhos, esculturas e quadros originais, anunciou hoje fonte da Câmara do Porto que organiza a mostra.
Estas peças, que são propriedade da Fondazione Metropolitana de Milão, Itália, estarão até 04 de Novembro no Palácio do Freixo, entre as 10:00 e as 22:00, e de sexta a domingo (incluindo feriados) das 10:00 às 24:00.
Esta exposição, promovida pela empresa municipal PortoLazer, inclui algumas das obras mais emblemáticas de Salvador Dali da Colecção Clot (obras originais certificadas).
"Mulher Nua Subindo a Escada", "Cavalo com Jóquei Tropeçando", "Homem sobre Golfinho", "Perseo" e "Trajano a Cavalo", são algumas das esculturas monumentais que vão poder ser admiradas no Palácio do Freixo.
"Dom Quixote Sentado", "Elefante Cósmico", "Gala Gradiva", "Mercúrio", "Divindade Mostruosa" são outras das esculturas que também poderão ser vistas nesta mostra.
Quanto aos trabalhos gráficos, destaca-se a "Bíblia Sagrada", composta por 150 litografias, "Fausto" (12 litografias), "Gargantua e Pantagruel" (25 litografias) e "Tricórnio" (20 xilografias), entre outras obras deste artista espanhol.
Os ingressos para o público em geral custam quatro euros e dois euros para clientes da Caixa Geral de Depósitos, seniores (mais de 65 anos), sendo gratuitos para crianças até aos 12 anos.

 

Fonte Agência Lusa


publicado por Cavalo Alado às 23:55
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30