Sexta-feira, 25 de Maio de 2007

JURAMENTO X-RIDER

Conduzo sem vaidade e apenas por divertimento e porque me dá a oportunidade de conhecer mais pessoas como eu.

 

Conduzo porque gosto da liberdade e de estar exposto aos elementos e à vulnerabilidade de conduzir

 

Conduzo a minha X , não a idolatrizo. A minha X não é para mim um símbolo de status. Para mim existe somente como meio de prazer. A minha X não é um brinquedo, é uma extensão da minha personalidade.

 
Insisto sempre em ir conhecendo a minha X, desde os aspectos mais básicos aos mais complicados, assim estarei preparado para poder ajudar outros Riders a entender melhor as suas X.


Melhoro constantemente as minhas capacidades de controlo sobre a minha X. Sei que há limites e utilizo a minha experiência no sentido de evitar mais mortes nas estradas. Desta forma eu e ela formamos uma dupla de respeito.


Não temo a morte, mas preocupa-me o que causaria à minha família a minha morte prematura. Conduzo em segurança afim de os poupar a uma dor dessas.


Não conduzo para causar impressão ou medo nos outros. A todos os que não me conhecem dou-lhes a oportunidade de me conhecerem melhor e a esses procure mostrar aquilo que sou na realidade.


Nunca serei eu o agressor.


Mostrarei respeito pelos outros condutores mais experientes do que eu e procurarei com eles aprender o mais possível.

 
Não desrespeitarei os outros condutores menos experientes do que eu e ensinar-lhes-ei tudo o que saiba afim de se tornarem mais experientes.


Procurarei difundir estes princípios nos outros condutores de forma que o respeito por todos vá crescendo à medida que vou conhecendo mais pessoas.


Não julgarei os outros pela escolha das suas motos, pela sua aparência ou profissão, mas sim pela sua conduta e sentimentos.


Estarei sempre pronto a ajudar outros condutores que necessitem da minha ajuda e nunca pedirei a outros que façam por mim aquilo que eu possa fazer


Conduzo por amar a liberdade, a independência, e o movimento do chão debaixo de mim. Mas acima de tudo conduzo para melhor me compreender a mim e à minha moto, outras terras e outros condutores como eu.


 

Autor desconhecido

Ensina-los-hei como me ensinaram a mim.
tags:

publicado por Cavalo Alado às 01:47
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30