Domingo, 9 de Setembro de 2007

DICAS ÚTEIS PARA PILOTAGEM

Uso correcto dos equipamentos de segurança.

Para garantir a proteção no trânsito, desfrutando de todo o prazer de pilotar uma motocicleta, é necessário que o motociclista utilize equipamentos e vestuário adequados.

O capacete é essencial para a segurança do usuário e merece atenção redobrada quanto à sua conservação e qualidade. O cuidado começa na escolha do item: o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) é obrigatório, pois assegura que o produto realmente cumpre sua função, protegendo as cabeças do piloto e do garupa em caso de eventual acidente. O tamanho deve ser exato: confortável e ajustado o suficiente para não se mover com o vento e não incomodar o piloto. A viseira precisa estar sempre limpa e sem riscos. No lado externo, pode ser aplicado um produto que impede o acúmulo de água da chuva, enquanto no lado de dentro é aconselhável utilizar um anti-embaçante. É importante que o capacete tenha o adesivo reflexivo, que colabora para que o motociclista seja notado pelos outros veículos, principalmente à noite. Capacetes de cores claras facilitam ainda mais a visualização por outros motoristas. Caso o capacete apresente trincas, não há mais garantia de proteção.


x-spirit  norick tc-2leox multicorraid II matt black

Capecetes Integrais

sc 66 carbon negrosv55 mateCAPACETE AIROH MATHISSE PRT MATT

Capacetes Modulares

C.NEXX X60 VISIONCapacete Nexx X10 TuggaC.AIROH TOP ONE PRT

Capacetes abertos

S4 streetCAPACETE AIROH STELT REPLICA KNIGHTrunneer star vermelho

Capacetes para Motocros, Enduro, Supermoto...


Quando se utiliza capacete sem viseira, o uso dos óculos de proteção é imprescindível para a segurança do piloto e devem ser leves e flexíveis para não machucar o rosto.

ducati crosshairFloatable Glasses-SilverDucati Monster Dog v cores

Óculos de Sol

Oakley Crowbar Fade Lrj/PrtScott 89 XI VmOAKLEY H2O FRAME

Óculos para Motocross

A vestimenta também pode colaborar muito com a segurança durante a pilotagem: roupas de cor clara facilitam a visualização por outros motociclistas e motoristas, principalmente no período noturno, e calças e jaquetas confeccionadas com tecido grosso aumentam a proteção. Capas de chuva também não devem ser esquecidas.

CALÇAS ALPINESTARS RACER VERMELHOStella CatTrack

Calças de Enduro e de Estrada

Calças de tecido resistente e com boca estreita evitam que os pés se prendam aos comandos, enquanto jaquetas, de preferência com zíper e com punhos justos, facilitam os movimentos.

B.BERING COBALTB.ACERBIS TYTANB.BERING PEARL LADY

Blusões

As luvas de couro proporcionam maior aderência das mãos às manoplas, sem perder a sensibilidade. A escolha dos calçados também merece atenção: saltos baixos que encaixem nos pedais e solas de borracha são os mais indicados.

LUVAS DAINESE AIR KAISERLUVAS DAINESE D-DRY ICE-XLUVAS DAINESE PELE JACK BLACK

Luvas em couro ou Fibra com protecções

BOTAS DAINESE VIRUNGA D-DRYBOTAS DAINESE DAINESSELA Sra.

Botas

Extraido de: http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=pilo_segura&ps=dicas

 


publicado por Cavalo Alado às 02:06
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30