Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2007

BMW HP2 SPORT - 2008

HP2 Sport

A meta para a competição continua no campo da BMW. A ofensiva tem passado pelos motores de quatro cilindros, mas parece que a aposta efetuada na Resistência com o “boxer” é para continuar, agora mais a sério, e irá mesmo estender-se às Superbikes onde a marca anunciou vir a estar presente em 2009.

HP2 Sport

Ao apresentar a HP2 Sport em Paris, a BMW não se limitou “apenas” em revelar uma nova moto. Fez também o anúncio oficial da continuidade do seu empenho no campo desportivo. Depois das participações semi-oficiais nas provas de Resistência, a marca anunciou oficialmente a sua participação no “mundial” da especialidade no próximo ano e a entrada no Campeonato do Mundo de Superbikes em 2009.  

Resta saber se, neste caso, a marca optará por fazer alinhar a bicilíndrica boxer de 1200 cc ou uma tetracilíndrica (“espiada” em testes de pista no ano passado) de 1000cc.

O certo é que a marca da hélice em movimento, propõe aos seus fãs, para 2008, uma bicilíndrica de série de “alta potência” (HP é de “high performance”). É o sonho tornado realidade para todos os amantes da bicilíndrica germânica e da arquitetura “boxer”. 

A nova HP2 transpira competição por todos os poros, desde o otimizado motor ao painel de instrumentos (tipo MotoGP). A unidade propulsora debita 128 cv às 8750 rpm, com um binário de cerca de 115 Nm às 6000 rpm. A caixa é de cinco velocidades.

Tecnicamente, a HP2 Sport é baseada na RS 1200 S, mas foi optimizada nos seus mais variados aspectos para corresponder às exigências da condução desportiva extrema. Muitas das suas características foram desenvolvidas e aperfeiçoadas nas corridas de Resistência, nomeadamente as cabeças dos cilindros com dupla árvore de cames e novos comandos das válvulas ou os fluxos de gases, ou o vira, os pistões, etc…

A nível de ciclística, o motor e o sub-quadro funcionam como elementos de suporte dos demais componentes onde se destacam as suspensões totalmente reguláveis, o monobraço/eixo traseiro, as rodas aligeiradas e as pinças Brembo monobloco.

A carenagem foi desenvolvida para otimizar a aerodinâmica e leveza do conjunto, incluindo, por isso, várias peças em fibra de carbono.

Depois da HP2 Enduro e da HP2 Megamoto, a HP2 Sport é uma extensão do conceito mais desportivo dentro de uma gama cada vez mais larga e que permitirá igualmente levar a marca para as pistas a um nível mais sério.

Fonte MotociclismoPT

.
tags:

publicado por Cavalo Alado às 01:35
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30