Domingo, 9 de Março de 2008

Calendário de Eventos

CALENDÁRIO

PROVAS DESPORTIVAS

MOTO-RALI

 Moto-Rali do MC Porto 15 e 16 de Março:

Vouga à nossa espera

É com prazer que o Moto Clube do Porto aguça um pouco mais o apetite aos já muitos inscritos no seu 17º Moto-rali Turístico e aos que ainda vão a tempo de engrossar fileiras, Vouga abaixo, no fim de semana de 15 e 16 de Março.

O rio beirão continua a nascer borbulhante no cimo da serra da Lapa ganhando caudal de 10 cm de largura em apenas um metro.
Depois, bem, depois vamos segui-lo durante dois dias pelos vales até se espraiar de forma pouco usual na Ria de Aveiro, sendo aí complicado de distinguir o Vouga dos outros canais, rios e esteiros.

Como o Vouga tem 148 km, obriga-nos a um percurso de sensivelmente a mesma distância, dividido por duas etapas em linha.
A de sábado, saborosa, conta com 36 km de manhã e 54 de tarde. A tal tarde que termina na piscina, aquecida, coberta e salgada do excelente hotel que irá acolher a caravana nas Termas de S. Pedro do Sul, a melhor forma de terminar um dia mototurístico iniciado no Centro Histórico de Sernancelhe.

Recepção municipal em Sernancelhe

A Câmara Municipal de Sernancelhe recebe-nos no seu auditório, bem junto ao enorme pelourinho. Teremos um cafézinho de recepção e curto filme sobre o concelho, onde nasce o rio que vamos conhecer.
Montaremos então na moto, para rolar entre frondosos carvalhais, conventos semi-abandonados, aldeias desertas e estradas só para nós.
Entre tanto bucolicismo, claro que o teremos de experimentar. Vamos regressar aos tempos de agricultores dos nossos bisavós. O Sr. Valente, moleiro, pastor e apicultor de Moinhos do Vouga, será grande ajuda e “controlador” do MC Porto para testar o jeito para a reforma agrária dos incautos mototuristas.

O Vouga é um rio difícil de se deixar admirar da estrada. Poucas vezes os asfaltos avançam pelas margens. Para melhor apreciarmos o rio, aqui e acolá sairemos do alcatrão, utilizando uma selecção dos melhores troços dos muitos experimentados nos reconhecimentos. Vai valer a pena.

Recordamos que no Hotel do Parque Health & Spa das Termas de S. Pedro do Sul (****), a brincadeira continua na água da piscina, transformada em Rio Vouga até à hora do jantar. Não esqueçam o fato de banho e touca.

Domingo campestre

No domingo, a labuta continuará com mais 80 km de itinerário. Com o Vouga já de caudal considerável e fabulosas estradas curvilíneas, rapidamente chegaremos aos vales largos onde as tropas napoleónicas emperraram.
Quase que o mesmo acontecerá à segunda etapa, pois começa a fuga pelo pouco habitual, tão apreciada pelos participantes dos moto-ralis turísticos.
Estraditas e caminhos mais escondidos levarão os “concorrentes” até ao dique que impede que as águas salgadas inundem os campos de Cacia, Angeja e Fermelã.
Terminará assim a saga de jogos, perguntas e surpresas.
Finalmente em caravana, iremos almoçar e receber as lembranças em salão só para nós de restaurante aveirense - habituado a banquetes - cedo para facilitar regressos.

O MC Porto pede aos participantes para chegarem a Sernancelhe pelo menos meia hora antes da respectiva partida.
A lista de inscritos será tornada pública neste mesmo local, dias antes do evento.
Hora de partida da equipa nº 1: 10.01h de sábado, 15 de Março, junto ao Pelourinho de Sernancelhe.

Extraido de: http://www.motoclubedoporto.pt/v2/default.htm

MOTOCROSS (MX1/MX2 e Iniciados)

16 de Março

Freixo de Espada à Cinta

TRIAL INDOOR

16 de Março Valongo

CONCENTRAÇÕES

"XX LOBOS DA NEVE"

Moto Clube "Alcateia" Covilhã

14, 15 e 16 de Março

 

Grupo Motard Doidos por Elas-Alcanede

14, 15 e 16 de Março

4º Aniversário / Encontro Motard

14   4º Aniversário / Encontro Motard
00:00h - Pé da Pedreira - Alcanede
Abertura de Inscrições Churrasco Banda Gástrica LF Music

15   4º Aniversário / Encontro Motard
00:00h - Pé da Pedreira - Alcanede
ALmoço Jogos Tradicionais Jantar Regional Banda Gástrica Big Show Strip Tease Feminino
 

16   4º Aniversário / Encontro Motard
00:00h - Pé da Pedreira - Alcanede
Pequeno - Almoço Passeio pelas localidades c/ paragem para comer Almoço Entrega de Lembranças aos grupos

ANIVERSÁRIOS

16 de Março

Moto Clube "Os Fenómenos"

Entroncamento

http://www.osfenomenos.com/index1.htm

O Moto Clube "Os Fenómenos" do Entroncamento, Moto Clube nosso amigo, irá festejar no próximo dia 16 de Março o seu aniversário. Na eventaulidade de não podermos estar presentes fisicamente, deixamos desde já a partir daqui os nossos votos de um feliz aniversário e muito sucesso para este evento, e a certeza de que estaremos com o nosso pensamento centrado no Entroncamento no dia 16.

On the Road com so Fenómenos do Entroncamento!

MOTOS

CLÁSSICAS E ANTIGAS

16 de Março

Concentração de Motos Antigas

Grupo Motard Marquês de Pombal

Duas semanas com música ao vivo conjugada com animação que promete prolongar-se pela noite dentro, petiscos diferentes todos os dias e mais de uma dezena de cervejas com diferentes características, prontas a matar a sede, a acompanhar a conversa ou, simplesmente, a convidar ao brinde em boa companhia. De forma sucinta, assim se apresenta o V Festival da Cerveja, evento que arranca amanhã em Pombal, organizado pelo Grupo Motard Marquês de Pombal.

Até ao dia 16 de Março, data em que se realiza a 5.ª Concentração de Motas Antigas promovida pelo colectivo de aficcionados das duas rodas pombalense, a sede do grupo, na Zona Industrial da Formiga, abre as suas portas, diariamente, a partir das 17h00. Jorge Longo, fundador e presidente da Direcção do Grupo Motard Marquês de Pombal, garante que este é um evento “para agradar aos apreciadores de cerveja mas não só”, avançando com a referência aos espectáculos diários de música ao vivo, karaoke, petiscos e a “oportunidade de bons momentos de convívio pela noite fora”.

Prontas para matar a sede aos muitos apreciadores, há-as pretas ou loiras, nacionais e estrangeiras, com maior ou menor teor alcoólico, mas são mais de uma dezena os tipos de cerveja que podem ser apreciadas nesta quinta edição do festival. Fosters, Kronenbourg 1664, Guinness, Super Bock, Super Bock Green, Super Bock Abadia, Super Bock Preta, Calsberg, Sagres, Coral e Grimbergen compõem o lote alargado de marcas e a variedade de sabores disponíveis.

Promovido desde 2003, o Festival da Cerveja de Pombal é levado a cabo pelo clube motard local com o intuito de divulgar a colectividade e, simultaneamente, fomentar o convívio entre os apreciadores de cerveja e aqueles para quem, curiosamente, até poderão dizer que a respectiva bebida está boa desde que esteja gelada e a borbulhar. “A maior parte das pessoas desconhece a quantidade de cervejas que existem no mercado e as suas características. Esta é uma oportunidade de as provar e, simultaneamente, ficar a conhecer a actividade do Grupo Motard Marquês de Pombal”, explica Jorge Longo. Consciente de que a carteira dos portugueses não permite grandes abusos – por muito apetecível que seja a cerveja e o petisco – a organização do festival mantém a aposta de anos anteriores, ou seja, preços reduzidos, períodos de “bica aberta” e até mesmo algumas promoções que permitirão, por exemplo, levar duas cervejas pelo preço de uma.

Coincidindo com o último dia do festival, a 16 de Março realiza-se a 5.ª Concentração de Motos Antigas, outro dos eventos que, tradicionalmente, atrai a Pombal pessoas vindas de todo o país mas, sobretudo, da região Centro. Embora a divulgação esteja a ser feita através do contacto directo com os motoclubes e com os participantes nas edições anteriores, quem estiver interessado em inscrever-se pode formalizar o seu pedido através do endereço de e-mail longo@clix.ot  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email  

Fundado em 11 de Novembro de 1999 e contando com sede própria, o Grupo Motard Marquês de Pombal conta com 130 associados. Para além do Festival da Cerveja e da Concentração de Motos Antigas, o grupo pauta a sua acção pela representação nas mais importantes concentrações “motards” e pela promoção e apoio a actividades ligadas aos desportos motorizados, ao motociclismo e ao cicloturismo, como é o caso da concentração anual de mototurismo, que o grupo organiza este ano nos dias 2, 3 e 4 de Maio, enquadrada no calendário da Federação Nacional de Motociclismo.

27-Fev-2008 Escrito por Geraldo Barros em

http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.php

 

EXPOSIÇÃO

MOTOEXPO 2008

8 a 16 de Março


publicado por Cavalo Alado às 22:53
link do post | comentar | favorito

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30